MuBi terá comemoração especial pelo Dia da Bíblia

MuBi terá comemoração especial pelo Dia da Bíblia

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 2:17

No dia 11 de dezembro, o Dia da Bíblia ganhará uma comemoração especial no Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP). Entre 9h e 12h, serão desenvolvidas atividades variadas para 400 crianças, além de um momento de celebração focado na história das traduções para o público adulto, também estimado em 400 pessoas. Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia tem como tema, este ano, “A Bíblia para o Jovem”.

“Todas as igrejas brasileiras podem participar da campanha proposta pela SBB. Baseada em Provérbios 3.6 - Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, a iniciativa tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida”, explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social.

Como estímulo, a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. Entre os itens disponibilizados pela SBB estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia segmentados: para crianças e jovens, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano.

Este material pode ser solicitado através do hotsite Dia da Bíblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011. O Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro e durante toda a semana que o precede. A SBB estará engajada na divulgação de eventos e programações, realizadas por igrejas de todo o País.

veja também