Mudança no setor financeiro movimenta adventistas no Nordeste

Mudança no setor financeiro movimenta adventistas no Nordeste

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 10:43

Lideranças de mais de 300 mil fiéis adventistas do Nordeste iniciaram o Concílio de Administradores e Departamentais (Cade), encontro que abre as definições sobre a agenda da Igreja Adventista e os planos de crescimento para 2011.

Entre as decisões, foram definidos novos administradores financeiros. Após a divisão da sede que representava a Igreja  nos estados de Alagoas e Sergipe (Missão Sergipe-Alagoas), os líderes escolheram Laércio Silva Costa, como administrador financeiro da Missão Sergipe. Até então ele era tesoureiro da Igreja Adventista para as regiões agreste e sertão de Pernambuco (Missão Pernambucana Central).

Com pós-graduação em Controladoria e Finanças, Laércio começou servindo a Igreja como tesoureiro do Colégio Adventista de Fortaleza, CE. Assumiu várias funções: foi contador, gerente do Serviço Educacional Lar e Saúde e há três anos atuava como tesoureiro na sede da Igreja, em Caruaru, PE. Sobre a nova responsabilidade, ele espera ser investido por Deus de responsabilidade para assumir o desafio.

Com a saída de Laércio, a Missão Pernambucana Central tem novo tesoureiro. É o pastor Railsson Silva Neves, que atuava como tesoureiro-assistente para a Igreja Adventista na Região Metropolitana de Salvador, BA (Associação Bahia).

Railsson é formado em Teologia e Economia. Antes de assumir funções na área financeira, foi pastor e líder de distrito. Para a nova responsabilidade, ele espera contribuir para o avanço da Igreja numa das regiões mais promissoras para o crescimento do adventismo no Nordeste.  

veja também