"Muitas canções de adoração estão focadas nesta Terra", critica compositor cristão

Em entrevista a portal evangélico, Keith Getty diz que as canções de adoração modernas são tão 'perigosas' que estão 'descristianizando' os cristãos

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: segunda-feira, 11 de novembro de 2019 às 14:50
O compositor e músico cristão Keith Getty. (Foto: Reprodução/JW Pepper)
O compositor e músico cristão Keith Getty. (Foto: Reprodução/JW Pepper)

Keith Getty compositor de "In Christ Alone, um clássico da adoração que está perto de completar 20 anos, diz que o atual movimento de adoração é "totalmente perigoso" e está contribuindo para o "descristianismo do povo de Deus".

Em uma entrevista ao The Christian Post, Getty disse que muitas canções de adoração modernas se concentram no emocionalismo, e não na sã doutrina e nas verdades das Escrituras. Isso, disse ele, leva a uma geração mal equipada para entender ou defender a fé cristã.

"Uma geração autêntica não começa com catarse; tem que começar com uma imagem autêntica do Deus da Bíblia", explicou. "Mais de 75% dos grandes hinos da fé falam sobre a eternidade, o Céu, o Inferno e o fato de termos paz com Deus. Porém, menos de 5% das canções de adoração modernas falam sobre a eternidade."

"Muitas canções de adoração estão focadas nesta Terra", disse Getty. "Acredito que o movimento de adoração moderno é um movimento de relevância cultural. É um descristianismo do povo de Deus. É totalmente perigoso. Não tenho nenhuma queixa dizendo: 'Basta'. Isso não pode acontecer para construir uma geração autêntica ".

Keith Getty e sua esposa, Kristyn, são apaixonados por promover uma "reforma" na música de adoração: "Parte de nossa campanha é fazer com que nossa geração conheça os grandes hinos da fé", disse Getty à CP. "Não se trata de um fascínio pelo período; é sobre escrever músicas que explicam o Evangelho e também são belas artes."

"A bela arte dura", disse ele. "No final das contas, uma música que você canta por 50 anos é mais valiosa do que uma que você canta por 50 meses. Vivemos na geração mais emocionante por ser cristã, mas também é a geração mais desafiadora. Essa ideia de que o cristianismo é legal ou fácil não é bíblica. É um nome impróprio para nossa geração. Através da música, queremos construir crentes profundos que conhecem e amam a Cristo".

Em outubro, o casal Getty lançou seu último álbum, Sing! Um Natal Irlandês. Gravado ao vivo na icônica Grand Ole Opry House em Nashville, Tennessee, eles reuniram um grupo de artistas convidados de classe mundial para realizar seleções de músicas que se estendem por centenas de anos de celebração do nascimento de Jesus.

"Estamos promovendo músicas que queremos que você cante em sua casa e em suas igrejas e nos próximos anos", compartilhou o cantor cristão da Irlanda do Norte. "O coração deste álbum é fazer com que os ouvintes conheçam e cantem as grandes canções da fé para si e para a família neste Natal."

No álbum, o Gettys apresenta novas interpretações em artigos de Natal, como "Joy To the World", "Come Thou Long Expected Jesus" e "Silent Night". As músicas serão apresentadas ao vivo pelo Gettys e seus amigos no especial do TBN "Sing! An Irish Christmas", que será exibido em dezembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições