Hino "In Christ Alone" completa 15 anos; Saiba como ele foi escrito

A canção já foi regravada por inúmeros artistas americanos e também, aqui no Brasil, pelo cantor Juliano Son e a banda Livres para Adorar.

Fonte: Guiame, com informações do site We Are WorshipAtualizado: segunda-feira, 21 de março de 2016 13:46
Stuart Townend é u autor da música "In Christ Alone". (Foto: Divulgação).
Stuart Townend é u autor da música "In Christ Alone". (Foto: Divulgação).

A canção “In Christ Alone”, um classico da adoração contemporânea completa 15 anos em 2016. Para comemorar essa data tão especial, o autor do hino, Stuart Townend, falou com o site WeAreWorship sobre como foi a missão de escrever a letra da música que foi regravada por inúmeros artistas americanos e também, aqui no Brasil, pelo cantor Juliano Son e a banda Livres para Adorar em seu último disco.

“A canção foi escrita de uma forma inesperada. Keith Getty e eu estávamos em uma conferência e um amigo nosso disse que deveríamos ficar juntos. Ele havia dito que Keith estava escrevendo melodias e ele sugeriu que eu escrevesse letras. E assim nós nos encontramos para um café. Nada agitado aconteceu, mas Keith disse que iria me enviar um CD com algumas de suas ideias musicais”, iniciou.

“Quando chegou eu não estava esperando muita coisa. Mas assim que eu ouvi a primeira música - que era apenas ele no piano, tocando a melodia na mão direita - pensei que havia algo sobre ele, algo muito profundo”, ressaltou.

“Era uma melodia clássica, com esse aspecto eterno, duradouro. Eu estava começando a gostar cada vez mais e me perguntando o que a música poderia ser. Telefonei para Keith e posteriormente, pensei 'isso é uma canção sobre a vida de Jesus, morte e ressurreição e o que isso significa para nós'”.

“Quando comecei a escrever as letras, fiquei muito animado e bastante emocional. Comecei a tentar colocar em palavras o que isso significa para Cristo, ter passado pelo que Ele passou, o que isso significa para mim e como isso muda completamente a minha vida”.

“Enviei as letras para Keith e ele gostou, além de sugerir mudar a primeira linha. Eu tinha começado com as palavras ‘Minha esperança é encontrada somente em Cristo’, mas ele pensou que seria ótimo se a música começasse com a frase ‘em Cristo’. Eu estava um pouco contra, porque eu tinha esse esquema de rimas e não queria estragar tudo. Eu estava um pouco irritado, mas quanto mais eu pensava nisso, mais eu pensava ‘sim, provavelmente seria mais forte', então mudei”, comentou.

“Na verdade, eu acho que foi um golpe de gênio, porque agora a música é conhecida como ‘In Christ Alone’ (Somente em Deus), e é onde a música começa. É a declaração que você faz e é a primeira coisa que você canta nesta canção. Então eu acho que ele deixou a música muito mais forte”, disse.

“A música começou lentamente em termos de minha escrita. Às vezes você está apenas tentando encontrar o seu caminho com o primeiro verso, tentando encontrar o tema-chave. O segundo verso era sobre sua vida e ir para a cruz, mas acho que até o terceiro verso eu estava pensando sobre o momento da ressurreição. A melodia era tão poderosa, tão sugestivo que foi nesse momento que comecei a ser realmente apanhado na canção. É o que significava o quarto verso e eu dizia: 'Uau, isso é o que a cruz e a ressurreição significa, mudar é tudo'”.

“Esse é o poder da música. Nós começamos a resistir diante dEle, não por causa da nossa grande fé ou porque somos cristãos, mas pura e simplesmente por causa do que Ele fez. É por isso que a música é útil. É por isso que significa algo”, finalizou.

Confira a versão em português de "In Christ Alone"

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições