Muito Além da Grande Muralha

Muito Além da Grande Muralha

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

Ben Fielding tinha tudo o que um homem almeja conquistar: cargo importante numa multinacional, prestígio, fama, bens, influência internacional, todas as coisas que o dinheiro podia comprar. Mas lhe faltava algo tremendamente importante.

Li Quan quase não tinha bens. Apesar de ter estudado no exterior e sonhasse ser professor, o único emprego que conseguiu foi de chaveiro na cidade de Pushan, China. Não podia comprar muita coisa para o conforto de sua esposa e seu filho, mas possuía um bem muito mais precioso do que o ouro mais puro. Algo que Ben precisava descobrir.

Quando esses dois homens - antigos colegas de faculdade - se reencontram, um desenrolar de situações extraordinárias começa a acontecer na vida deles. O choque entre as duas culturas, dois pensamentos opostos e sistemas de valores antagônicos irão influir tremendamente no futuro de ambos. Muito mais do que eles poderiam imaginar.

Randy Alcorn deixa transparecer em sua obra uma profunda admiração e respeito pela cultura milenar chinesa, ao mesmo tempo em que levanta questões polêmicas e atuais: Por trás da economia crescente e do desenvolvimento como potência mundial, o que esse país repleto de mistério e beleza poderia escolher? Será que a imagem mostrada pela China ao mundo ocidental corresponde à realidade em que vive o povo chinês?

Mais do que apenas ler uma história emocionamente e cheia de surpresas, você será desafiado a repensar sua vida, seus valores, seus objetivos. Podemos estar tão apegados às coisas desta vida que a nossa visão do Céu se encontra embaçada. Precisamos, portanto, nos esforçar para viver com os pés no presente mas com o coração voltado para a eternidade.

veja também