“Muitos cristãos querem os benefícios de Deus, mas não o obedecem”, diz Joyce Meyer

A pregadora americana diz que falta obediência aos ensinamentos bíblicos e aos exemplos de Jesus.

Fonte: Guiame, com informações do Ministério Joyce MeyerAtualizado: segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 17:23
Joyce Meyer fala sobre a obediência a Deus, em artigo. (Foto: Reprodução/Joyce Meyer)
Joyce Meyer fala sobre a obediência a Deus, em artigo. (Foto: Reprodução/Joyce Meyer)

A pregadora americana Joyce Meyer disse, em um recente artigo, que muitos cristãos dizem que querem mais de Deus em suas vidas ou que entendem que precisam da direção de Deus para situações difíceis que enfrentam, no entanto poucos fazem o que Deus os pede.

Joyce disse que falta obediência aos ensinamentos bíblicos e que para o cristão experimentar os benefícios oferecidos por Deus “é preciso passar um tempo com Ele e usar a sabedoria que Deus nos dá em Sua Palavra”.

A pastora ilustra seu pensamento com a história de uma mulher que a procurou em uma de suas conferências. “Ela contou que havia sido abusada sexualmente como eu - e que várias mulheres que estavam sentadas ao lado dela naquela conferência tinham tido a mesma experiência cruel”, contou Joyce.

“Eu as ouvi falar sobre sua cura e o que Deus havia feito em suas vidas, e como estavam livres agora. E então eu percebi qual era o meu problema! Deus me disse para fazer as mesmas coisas que Ele lhes disse para fazer. A única diferença é que elas fizeram o que Ele as havia dito, e eu não”, contou, reconhecendo sua desobediência.

Joyce fala que essa situação aconteceu há muitos anos, mas que ainda conta a história porque muitos cristãos estão cometendo o mesmo erro que ela havia cometido. “Eles estão presos à dor do passado porque não escolheram fazer o que a Palavra diz que os libertará”, explica.

“E quanto a você? Já parou de fazer o que Deus lhe mostrou para fazer? Nesse caso, quero encorajá-lo a fazer uma alteração. Deixe Deus seguir o seu caminho!”, aconselha.

Joyce questiona: “Por que as pessoas são tão desobedientes a Deus?”

“Muitas vezes, adiamos o que a Palavra nos diz para fazer, porque achamos que é muito difícil. Outras vezes, estamos muito envolvidos no dia-a-dia. Ou estamos preocupados demais com nossa imagem e com o que as pessoas podem pensar de nós por fazer o que Deus nos pede que façamos”, disse, que falou que “naturalmente, a opinião dele deve sempre importar mais”.

Ela disse também que “a maioria dos cristãos sente falta é que, quando honramos a Deus em nossas decisões, estamos realmente nos preparando para o sucesso”.

Joyce destaca o texto de Provérbios 3: 5-6 diz: “Confie no Senhor com todo o seu coração e não se apóie no seu próprio entendimento; em todos os seus caminhos, submeta-se a Ele, e Ele endireitará seus caminhos (NVI)”. E Isaías 1:19 que diz: “Se você estiver disposto e obediente, comerá o melhor da terra”.

“O fato é que precisamos de um pouco mais de espinha dorsal se quisermos ter a melhor vida que Deus tem para nós. Pessoalmente, gostaria de ver mais cristãos firmes na fé, acreditando que podem fazer todas as coisas através de Cristo que nos fortalece (ver Filipenses 4:13)”, escreve.

Joyce diz que os cristãos precisam estar dispostos a correr riscos e sentir-se à vontade para desconfortar, a fim de alcançar as pessoas que Deus tem para nós alcançarmos. “Temos que começar a amar - realmente amar - outras pessoas se quisermos que elas saibam a verdade sobre quem é Deus e o que Ele quer fazer em suas vidas”, disse.

“Quando escolhemos amar até nossos inimigos, isso é algo que a maioria das pessoas simplesmente não consegue compreender”, diz.

A pastora questiona: “Por que alguém escolheria sofrer?”.

“Cristo entregou Sua vida por nós e estabeleceu o padrão pelo qual todos devemos nos esforçar para viver”, diz a pastora, que reforça seu argumento citando Hebreus 5: 8 diz: "Embora ele fosse um Filho [que nunca fora desobediente ao Pai], aprendeu obediência [ativa e especial] por meio do que sofreu".

“Eu acho isso muito interessante! Jesus nunca foi desobediente, mas aprendeu o que significa ser obediente, fazendo as coisas difíceis que Deus lhe pediu que fizesse”, disse.

“Sabe, não é muito difícil dar algumas roupas velhas em seu armário que você não usa há 10 anos. Mas quando Deus pede que você doe algo que é muito valioso ou precioso para você isso é um verdadeiro teste de obediência”, escreve.

“Em 2 Samuel 24:24, diz que o rei Davi se recusou a oferecer ao Senhor o que não lhe custava nada. Essa é exatamente a atitude do coração que Deus quer que tenhamos”, diz a pastora.

Joyce diz que “sua vida cristã não será livre de dor, mas pode ser extremamente gratificante! Aprenda a ouvir a voz de Deus e faça rapidamente o que Sua Palavra o leva a fazer”.

“Trate os outros como você gostaria de ser tratado. Perdoe rápido. Seja um doador alegre. Tenha vontade de fazer o que Ele te levar a fazer. Se você aprender a ser totalmente obediente a Deus, acredite em mim, nunca se arrependerá”, finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições