O casal Larry e Mary Rose DeArman teve sua casa completamente destruída em um tornado que atingiu o condado de Shelby, no Alabama (EUA), em 25 de março. Mas uma oração feita dentro de um armário no porão salvou as suas vidas.
Mary Rose disse à AL.com que foi alertada por seu marido, Larry, a ir para a parte de baixo da casa. “A casa começou a tremer”, ela lembra.
Os dois se esconderam em um armário no porão. Dentro daquele móvel frágil, Mary Rose clamou a Deus. “Quando entramos naquele armário, orei a Deus: ‘Faça isso parar’, e tudo parou.”
Larry sorriu e disse, brincando: “Por que você não começou a orar antes?”
A casa inteira simplesmente desabou ao redor deles. “Não sei por que fomos poupados”, disse ela. “A maioria das pessoas diria que ninguém conseguiria ter sobrevivido a isso”.
Por causa do impacto da destruição, o casal precisou da ajuda dos vizinhos para serem resgatados. Larry, de 74 anos, e Mary Rose, 69, tiveram que subir duas escadas para sair dos escombros.
Logo apareceram equipes de trabalho voluntário. Membros da Igreja Batista Meadowbrook ajudaram a limpar os destroços da rua para que veículos de emergência pudessem entrar no bairro.
“Em uma hora, havia pessoas aqui com motosserras”, disse o deputado estadual Arnold Mooney.
A governadora Kay Ivey visitou o condado na tarde de segunda-feira (29) e encontrou Larry e Mary Rose. “Esse é o espírito do pessoal do Alabama: resiliente”, disse Ivey. “Vizinhos ajudando vizinhos. É isso que nós, alabamianos, somos.”
Mary Rose, que é católica, acredita que foi Deus quem os livrou da morte. “Deus tem um propósito”, disse ela. “Não sabemos qual é esse propósito. Teremos que esperar para ver.”
Ainda assim, ela acredita que isso serve como um testemunho do Seu poder. “Isso divulgará a mensagem de que Deus está no controle de tudo”, disse ela.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições