Mulher se liberta do crack e dá testemunho no Ceará

Mulher se liberta do crack e dá testemunho no Ceará

Atualizado: Terça-feira, 19 Janeiro de 2010 as 12

O efeito do uso do crack é o mais devastador entre as drogas normalmente encontradas no Brasil e leva o dependente à morte, pois provoca danos no sistema nervoso e no coração. Para ajudar quem sofre com esse problema, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) disponibiliza, principalmente, dois dias da semana. Às terças-feiras, acontece a Sessão do Descarrego, que visa cuidar daqueles que se sentem presos de alguma forma a um mal. Às sextas-feiras, acontece a Reunião da Libertação que visa atender as pessoas que se sentem sem rumo, acreditando que a única solução é a morte.

A dona de casa Daniele Santos, de 26 anos, estava nesta condição e com sua vida arrasada em consequência desse vício. Em quatro oportunidades chegou a ficar internada em clínicas de reabilitação. ''Era um tempo perdido, eu sempre voltava a usar, dormia na rua, vivia suja, parecia uma mendiga, vendia tudo o que vinha em minhas mãos para comprar a droga. Era desesperador''.

A família já não a reconhecia e o seu companheiro, o mecânico Evanildo Barbosa, de 38 anos, pensou até em terminar o relacionamento. ''Eu não sabia mais o que fazer, ela estava irreconhecível. Um dos médicos que atendeu Daniele chegou a dizer que ela não tinha mais jeito e que nós acabaríamos a abandonando'', relembra.

A esperança de Daniele veio através dos testemunhos da Igreja Universal do Reino de Deus que a família assistiu na televisão. Através dessas histórias de transformações de vidas, o casal começou a participar das correntes de oração nas Reuniões do Descarrego, às terças-feiras, e do Encontro com Deus, aos domingos, no Templo Maior, em Fortaleza, capital do Ceará.

A libertação foi acontecendo aos poucos. Daniele, que vivia para consumir crack, agora não suporta nem ouvir falar de drogas. ''Eu me sinto totalmente transformada. Quem olha para mim hoje, nem de longe lembra daquela outra pessoa''.

A Catedral da Fé, em Fortaleza, está localizada na Avenida Tristão Gonçalves, 613, Centro. (DT)

Imagem: Arca Universal

veja também