Mulheres assistem a palestras sobre saúde e fé em congresso feminino

Mulheres assistem a palestras sobre saúde e fé em congresso feminino

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 9:17

Em São Paulo (SP), no último sábado, dia 4 de dezembro, uma multidão de jovens mulheres participaram do Congresso Feminino, organizado pelo grupo Força Jovem Brasil, na Nave Auxiliar anexa à Matriz do Brás, zona leste da capital paulista. Durante o evento, o público feminino contou com palestras, dicas de beleza, apresentações de artistas e orações.

A nutricionista Priscila Campos de Oliveira e a esteticista Tatiane Pereira de Lima apresentaram uma palestra sobre hábitos alimentares mais saudáveis, dando dicas de como escolher as refeições fora de casa e como se alimentar no dia-a-dia de forma saudável e sem descuidar da aparência. "Um dos segredos é a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente, garantindo não apenas o bom funcionamento do intestino, mas também uma pele mais bonita", ensinou a nutricionista Priscila.

Depois disso, as mulheres acompanharam um desfile que mostrou como elas podem se vestir bem usando acessórios simples e baratos, como por exemplo, cintos, colares e calçados que dão um toque mais feminino e elegante a quem usa.

Além das dicas de cuidados com o corpo, momentos de reflexão também foram proporcionados a elas. O balé do Força Jovem de Santos (SP) apresentou ao público a coreografia da música “Getsêmani”, que relata o sacrifício feito pelo Senhor Jesus na cruz em prol de todos.

O coordenador da Força Jovem Brasil, pastor Jean Madeira, convidou as pessoas à frente do altar e realizou uma oração entregando a vida delas a Deus. Após a oração, 44  mulheres decidiram se batizar nas águas.

No final, as tecladistas da Força Jovem, que também se apresentaram durante a tarde, receberam um certificado de conclusão do primeiro semestre do curso. Além disso, ganharam vários brindes como acessórios, bijuterias e maquiagem.

1º Congresso no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro (RJ), o Força Jovem também promoveu, no mês de novembro, o 1º Congresso Feminino, com a presença de aproximadamente 350 pessoas, na Vila Rosário, em Duque de Caxias.

De acordo com o líder regional do grupo, Robson Faria, a mulher que é vista por muitos como o sexo frágil, é na realidade muito forte e determinada. “Nós entendemos que a mulher não é o sexo frágil como se diz por aí. A Presidente da Argentina, a 2º potência da América do Sul, por exemplo, é uma mulher. Temos também a 1º mulher eleita Presidente do Brasil. As mulheres estão ocupando o seu espaço e ocupando lugares que antigamente a sociedade jamais imaginaria que chegariam a ocupar. O nosso objetivo de realizar o 1º Congresso Feminino em Vila Rosário é justamente esse, trazer pessoas que são bem sucedidas para orientar as mulheres de Deus, de como elas devem se preparar para os obstáculos que a vida oferece dentro e fora da Igreja”, afirma Robson.

O evento contou com o apoio da Compahia Gospel, da cantora Márcia Barros e da representante do Fórum da Mulher e da ONG Luz Divina, Josélia Oliveira, que disponibilizou 700 vagas de emprego para as jovens.

veja também