Mulheres cristãs emocionam prefeita de Ribeirão Preto

Mulheres cristãs emocionam prefeita de Ribeirão Preto

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 11:03

No Cenáculo do Espírito Santo, da cidade de Ribeirão Preto (SP), todas as quintas-feiras, mulheres que buscam a sabedoria divina, para conciliar várias atividades ao mesmo tempo tais como o cuidado com o lar, família e a vida profissional, encontram orientações e orações específicas para cada situação do dia a dia no Congresso Feminino. O encontro é ministrado pelo bispo Guaracy Santos, responsável pelo trabalho evangelístico da cidade, e acontece na Avenida Doutor Francisco Junqueira, n° 1461. Na última quinta-feira (7), as participantes contaram com a presença da cantora Leonor e da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), que na ocasião falou sobre o perfil da mulher do século XXI.

Citando como exemplo a própria trajetória de vida, a prefeita fez questão de relatar como superou as adversidades da vida. “Ainda na infância, já trabalhava na roça com a minha mãe. Mas ela sempre me incentivava e dizia que meu futuro seria diferente. Na adolescência, encontrei pessoas que acreditaram em meu potencial e me ajudaram muito a adquirir conhecimento, investiram na minha educação e dali em diante muita coisa aconteceu”, relembra.

Ela também dividiu com as participantes do congresso como se empenhou até conseguir realizar seu sonho. “Comecei a trabalhar em uma emissora de rádio, servia o café, depois tive a oportunidade de passar para a administração até chegar à locução. Naquele momento, me agarrei com todo empenho ao ponto de me destacar e, anos mais tarde, tornei-me apresentadora de televisão em outras emissoras, em seguida tive chance de ser vereadora, deputada estadual e, por fim, o meu sonho de ser prefeita dessa cidade”, relata. Antes de encerrar a palestra, ela aconselhou todas as participantes a não se intimidarem diante dos obstáculos. “Seja qual for a situação, permita sempre que a ousadia e a persistência acompanhe a sua trajetória e jamais desista dos seus sonhos, pois eles fazem parte de você”, concluiu.

Estiveram presentes no evento boa parte da administração pública local, dentre as quais, as secretárias Adriana Silva (Cultura), Mariel Silvestre (Meio Ambiente), Maria Sodré (Assistência Social), Débora Vendramini (Educação), Ana Delgado (Coordenadoria de Limpeza Urbana) e Tereza Marzola (representando a COHAB) além de várias outras assistentes sociais, assessoras e coordenadoras.

Ao término da palestra, o bispo Guaracy e as milhares de mulheres presentes oraram por todas as secretárias e pela prefeita , pedindo a Deus a benção para toda a equipe que lá estava.  

veja também