Mulheres cristãs visitam jovens infratores

Mulheres cristãs visitam jovens infratores

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 8:52

No último dia 21, a Associação de Mulheres Cristãs (AMC) levou mensagens de esperança e fé aos internos da Fundação Casa, unidade que aplica medidas de regime semi-aberto a jovens infratores, localizada no bairro da Penha, zona leste de São Paulo (SP).

Para proporcionar um ambiente descontraído, as voluntárias da AMC prepararam uma mesa farta com doces, salgados, sucos e refrigerantes e também distribuíram cestas básicas, bíblias e CDs aos familiares dos internos. Além disso, orações e orientações acerca da fé foram feitas, sendo que alguns jovens, tocados pela mensagem recebida, aproveitaram a ocasião para se reconciliar com as mães e pedir perdão pelos erros cometidos no passado. “Embora muitos não tenham do que se alegrar diante de uma situação difícil, nós da AMC deixamos nosso carinho, amor, abraço e uma palavra amiga, mostrando que em Jesus é possível um novo recomeço”, comentou a presidente da Associação, Rosana Oliveira.

As cantoras gospel Michele Nascimento e Isis Regina animaram o encontro, soltando a voz com louvores que transmitiram paz e confiança. Além de cantar, Michele fez questão de relatar aos internos a transformação que Deus fez na vida dela, e como deixou de ser uma adolescente rebelde para se transformar em uma serva do Senhor. “Tudo nós podemos alcançar quando deixamos o mau caminho e nos agarramos à fé no Senhor Jesus”, declarou.

Durante o encontro, os jovens também tiveram o apoio da psicóloga Rita de Cássia, que abordou o tema “auto-estima”, explicando a todos o procedimento para manter um bom comportamento na unidade, em convívio com os colegas e, futuramente, com os pais quando estiverem de volta ao lar.

A presidente Rosana encerrou a participação da AMC, agradecendo a diretora da unidade, Rosana Marfil, e também ao pastor responsável pelo trabalho evangelístico na Fundação Casa, Geraldo Vilhena pelo apoio na realização da visita. “Este momento é de muita importância, pois tanto as voluntárias da AMC como o pastor Geraldo, têm realizado um árduo trabalho de evangelização, levando a Palavra de Deus com muito empenho para todos esses jovens”, finalizou.    

veja também