Mulheres desfilam contra a violência em Palmas - TO

Mulheres desfilam contra a violência em Palmas - TO

Atualizado: Quinta-feira, 9 Setembro de 2010 as 9:58

A equipe do projeto Quebrando o Silêncio aproveitou o patriotismo dos brasileiros para desfilar pela não-violência contra mulheres, crianças e idosos. O manifesto organizado pela comunidade adventista de Taquaralto foi realizado na última terça, 7, na avenida Tocantins, durante o desfile cívico de 7 de setembro.

Antes de entrarem na pista, a comitiva distribuiu centenas de revista do projeto para o público que lotou as arquibancadas e avenida. As autoridades também receberam o material.

“Aproveitamos a presença do prefeito e demais autoridades para mostrar o quanto a população está preocupada com esse problema social que afeta toda a sociedade. Com esse manifesto esperamos que sejam tomadas medidas cabíveis contra essa situação”, afirma a diretora do Ministério da Mulher de Taquaralto, Andréia Schneider.

Vários pelotões carregavam faixas e revistas e convidavam a população a dar um basta contra a violência que afeta crianças, mulheres e idosos. A proteção às crianças foi um dos temas que mereceu destaque no desfile. À frente de um pelotão, uma mulher segurava um bebê no colo e no outro, mulheres com crianças em carrinhos de bebê evidenciavam o cuidado que a campanha tem pelas crianças.

“Resolvemos promover a campanha no desfile de 7 de setembro porque assim seria possível apresentar o projeto para um grande número de pessoas. Creio que o objetivo foi alcançado, pois a avenida estava lotada”, comemora uma das organizadoras, Tânia Porto.

Por Luzia Paula

veja também