Mulheres do sul do Maranhão se reúnem em evento

Mulheres do sul do Maranhão se reúnem em evento

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 11:05

O I Congresso Interdistrital do Ministério da Mulher foi realizado nos dias 6 e 7 de agosto, em Imperatriz, MA. Com o tema “Atraídas à Cruz”, o encontro promoveu reflexão de temas bíblicos, bem como a confraternização entre as participantes.

A organizadora do evento, Edilúzia Bentes, disse que a proposta era criar um momento singular em que as mulheres passassem um tempo entre amigas. “O tema escolhido propõe envolvimento no trabalho. Todas as mulheres devem ter a mesma meta, o mesmo objetivo de levar pessoas à Cristo”, afirma Edilúzia.

A Santa Ceia, realizada com caracterizações dos tempos bíblicos, foi significativa para Tânia Lima. “Foi emocionante, me senti mais perto de Jesus, como se estivesse vivendo ao lado dEle naquela mesma época e lugar”, explica Tânia.

Durante a tarde de sábado palestras ministradas pela fisioterapeuta Hildecácia Carneiro, e a psicóloga Roberta Campos, explicaram às mulheres a necessidade de se ter cuidados com a saúde física e emocional. Ambas as palestrantes reforçaram os conceitos acerca da prevenção de doenças e do diagnóstico precoce.

Para a líder geral dos Ministérios da Mulher na região, Luciléia Bastos, a iniciativa dos distritos favorece o trabalho da Missão Sul Maranhense, além de oferecer motivação para os membros das igrejas.

À noite, caracterizações e decoração oriental criaram o clima para um jantar japonês que encerrou o evento com descontração e bom humor.

veja também