Mulheres evangelizam com amizade e criatividade

Mulheres evangelizam com amizade e criatividade

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 12:02

Mulheres do Distrito Federal (DF) e região têm um jeito criativo de evangelizar. A estratégia delas é a amizade. Com conforto e informalidade elas realizam vários eventos que são um sucesso entre as convidadas.

 Numa boa roda de amigas não podem faltar boas risadas, conversas sobre moda, saúde e filhos. E a Igreja Adventista entende a necessidades das mulheres, por isso existe um departamento que cuida especialmente delas. No Distrito Federal este departamento aposta na amizade, e as todas de amigas têm os mais diversos formatos.

 Elas participaram de retiros espirituais, por exemplo. Longe da cidade e das convenções sociais o compromisso é com o conforto. Alimentação simples e descomplicada e ambiente familiar são ingredientes que garantem o sucesso dessa receita. Mas, o objetivo principal é proporcionar a cada uma das participantes a oportunidade de uma vida plena.

 Thalita Regina Garcia da Silva foi a palestrante de um desses retiros. Ela conta que “esses encontros dão oportunidade de conviver, trocar experiência de vida, as participantes de fortalecem”. “Ouvindo a nossa fé aumenta e a gente exercita um estilo de vida cristã, e vive de forma mais completa”, conta Thalita. “Acho gratificante demais. Aumentou meu círculo de amizades. É realmente muito bom”, revelou a recepcionista Vera Amaral ao participar de um retiro espiritual.

 As Igrejas Adventista também promovem os Chás de Amigas. Numa tarde elas se encontram num local especial, onde não faltam bons aperitivos, dinâmicas, brincadeiras e muita descontração. Moças, senhoras, mulheres de todas as idades são muito bem vindas nesses encontros. Muitas não resistiram a tentação de um convite e foram bater um papo nessa roda de amigas, onde a amizade é também uma forma prática de religião.

 Aurora Ferreira é líder de mulheres em Águas Claras e organizou um Chá de Amigas num salão de festas. Para ela todo o trabalho tem sua recompensa. “É bem trabalhoso providenciar cada detalhe, mas quando estamos juntas e vemos que ouvir sobre Jesus faz bem para todas as convidadas, todo esforço é recompensado”, afirma.  

veja também