Mulheres virtuosas querem conquistar espaço na Web, Rádio, Revista e TV

Mulheres virtuosas querem conquistar espaço na Web, Rádio, Revista e TV

Atualizado: Quinta-feira, 16 Julho de 2009 as 12

Por Nany de Castro - www.guiame.com.br

A mulher cristã sempre é exortada a viver conforme o exemplo de atitude feminina descrito no livro de Provérbios 31 a partir do versículo 10. E é nesse contexto que surgiu Associação Ministério Mulher Virtuosa, composta por Isaura Gosenheimer, Meire Moreira de Carvalho, Mirtes Mansur Diotalevi e Raquel Maciel Moonn - mulheres cristãs de denominações e idade distintas com o objetivo comum de servir outras filhas de Deus. Com 12 anos dirigindo programas de rádio, sendo que um chegou a ser veiculado diariamente com uma hora de duração, as Mulheres Virtuosas estenderam o trabalho da mídia sonora para a impressa. Durante a ExpoCristo, Isaura e Mirtes distribuíram gratuitamente a revista semestral "Revista Mulheres Virtuosas" para os visitantes da feira evangélica que aconteceu no Marumby Expocenter  em Curitiba, (PR), entre os dias 8 e 12 de julho.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me , Isaura e Mirtes falam sobre o desafio de ser mulher, temas da rádio, revista e a ditadura da beleza dentro das igrejas. "A medicina hoje estendeu a idade, mas o nosso organismo é o mesmo e uma mulher tem que saber envelhecer de maneira bonita", assegurou Mirtes.

Guia-me: Como são as escolhas dos temas para a revista e para o programa de rádio?

Isaura - Os temas são aqueles que falamos no rádio: aconselhamento de mulheres, entrevistas, depoimentos. Trabalhar com mulher é muito fácil, os assuntos são variados e a gente sempre faz a revista dentro daquilo trabalhado na rádio. As vezes você chega num lugar e as pessoas tem as quatro revistas, porque elas gostam  de ler e rever porque sempre tem a nossa galeria de fotos. A nossa história está toda ali na revista.   

Guia-me: Do que as mulheres cristãs mais precisam atualmente?

Isaura - "As mulheres cristãs precisam de muita oração, aconselhamento, porque às vezes são as mulheres de pastores que sofrem. As pessoas acham que somos mulheres super poderosas e que não temos problemas, mas somos esposas, mães, avós, por isso fica muito fácil conversar com as mulheres"

Guia-me: Como é composto o programa de vocês?

Mirtes - Sempre tivemos programas diários, chegamos a ter uma hora e meia diária de segunda a sexta. Temos quadros muito especiais, é um bate papo de mulher direcionado. Temos sala de visitas,  um quadro inédito que chama "Deles para elas", que são os homens falando o que as mulheres gostariam de saber a respeito deles, trabalhamos com material assinado, temos mulher aconselhando mulher. Os ícones do nosso ministério são a pregação da Palavra de Deus, louvor e adoração, informação e serviço. Em Deus queremos estar na Web, na Rádio e profeticamente nos vemos na TV.

Guia-me: Existe uma ditadura da beleza dentro das igrejas evangélicas?

Mirtes - No meio do Povo de Deus tem que trazer o equilíbrio. Hoje as mulheres de 50 são um show, mas se for uma ditadura está errado. A medicina hoje estendeu a idade, mas o nosso organismo é o mesmo e uma mulher tem que saber envelhecer de maneira bonita. Eu quero mostrar na revista mulheres lindas, que já passaram dos 50, mas quero mostrar por dentro e por fora.

Isaura - Às vezes tem mulheres cristãs que acreditam que não precisam se  cuidar, mas como diz a Palavra de Deus, somos o templo do Espírito Santo, então temos que fazer ginástica, ir no cabeleireiro, fazer uma limpeza de pele. O homem que tem a sua mulher todo dia em casa e ela não se cuida, e ele repara na rua e no trabalho outras mulheres bem arrumadas. É preciso manter esse equilíbrio, manter a sua beleza, porque temos que mostrar a beleza de Cristo. Como vai dizer que o Espírito Santo habita em mim e você toda acabada. Tem que se cuidar sim, eu sou exemplo disso. Já passei do cinquenta, já sou avó e graças a Deus estou feliz comigo mesma.

veja também