Mundo Cristão apresenta opções de livros para o público feminino

Mundo Cristão apresenta opções de livros para o público feminino

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:39

Dia 8 de março é celebrado em várias partes do mundo o Dia Internacional da Mulher. Mas nem sempre, ao longo da História, as mulheres tiveram o reconhecimento e o prestígio que têm hoje, embora muitas ainda sofram com o preconceito de uma sociedade regida por homens.

Ter um dia só para elas é uma novidade recente, datada do início do século 20. Em meio à Segunda Revolução Industrial e à Primeira Guerra Mundial, mulheres que estavam no mercado de trabalho, nas linhas de produções norte-americanas e europeias, se organizaram e começaram a lutar por seus direitos, como boas condições de vida, trabalho e voto. Da década de 1920 até meados de 1960, as comemorações foram deixadas de lado, até que o movimento feminista as redescobriu, fazendo com que fossem adotadas oficialmente pelas Nações Unidas em 1977.

Pesquisas recentes mostram que é nas mãos delas que está a decisão das compras e o entretenimento da família, mesmo quando o poder econômico não parte delas. Isso prova a grande influência que elas exercem na cultura, sociedade, mercado de trabalho, economia e no seio familiar.

As mulheres são também o maior público da editora Mundo Cristão, que tem excelentes e variadas opções de presentes para você comemorar o Dia Internacional da Mulher com as mulheres que fazem a diferença na sua vida: mãe, esposa, avó, namorada, amiga, irmã, colega de trabalho.

Bíblias são presentes que carregam em si um profundo significado, em qualquer fase da vida. A Bíblia da mulher que ora, Minha pequena Bíblia de oração e a Bíblia da Vovó foram criadas levando em conta as necessidades, desejos e contextos femininos.

Os livros de Kevin Leman são ótimas pedidas para tratar de assuntos relativos ao relacionamento familiar e ao casamento de forma leve e bem prática, como em O sexo começa na cozinha. Gary Champan também se aprofunda nas questões do coração, ao falar do maior de todos os sentimentos na série de títulos sobre As cinco linguagens do amor.

Para aquelas que buscam um aprofundamento em sua vida espiritual, as obras de Stormie Omartian carregam mensagens transformadoras. Não deixe de conferir essas dicas e de presentear as mulheres que fazem parte de sua vida.  

veja também