Mundo Cristão lança biografia de Brennan Manning

Mundo Cristão lança biografia de Brennan Manning

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Maltrapilho encantador. Esse é o termo que mais traduz a realidade vivida por Brennan Manning. No livro Deus o ama do jeito que você é, ele conta sua história de vida, em meio a destroços pessoais, sonhos e mágoas, álcool e sucesso, casamento e divórcio, igreja e ministério, mentiras e verdades, traição e perdão, amor e perda. Mas, para Manning, que já foi padre, tudo é graça divina. "Minha vocação é, e sempre foi, a de uma vida repleta de familiares e amigos, álcool, Jesus, Roslyn e notoriamente bons pecadores", diz o autor.

Brennan é autor de vários livros e conhecido internacionalmente. Pela Editora Mundo Cristão, publicou mais de onze títulos, entre eles O evangelho maltrapilho, Meditações para maltrapilhos e Convite à loucura. Batizado como Richard Francis Xavier, nasceu em Nova York. Graduado em filosofia e teologia, tentou a faculdade de jornalismo, porém seus questionamentos pessoais o levaram para um seminário católico.

Em Deus o ama do jeito que você é, o autor opta por uma narrativa aberta e emocionante, revelando fatos muitas vezes até difíceis de acreditar. Philip Yancey, que assina o prefácio da obra, declara que Manning se apresenta (assim como o apóstolo Paulo) como um "vaso de barro", um recipiente descartável feito de sujeira cozida.

Abrir mão das ilusões é muito difícil, pois a vida é feita delas. Sonhamos em sermos pessoas melhores, em lutar contra os nossos vícios e atitudes erradas, mas na prática é bem diferente. Será que Deus nos ama assim mesmo, do jeito que somos, com nossos defeitos e qualidades?

Com o objetivo de falar de Jesus Cristo e proclamar o evangelho em que crê, mas que nem sempre foi capaz de vivenciar, Manning sempre buscou viver uma vida de pureza e santidade, chegando ao ponto de morar durante meses numa caverna da Espanha, onde trabalhava com pobres. Ele fez voto de castidade, obediência e pobreza, porém seus planos fracassaram. "Deus nos ama do jeito que somos e não como deveríamos ser, pois ninguém é como deveria ser", explica Brennan.

O lançamento de Deus o ama do jeito que você é está previsto para novembro de 2011    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições