Museu da Bíblia fecha para reformas, mas volta a funcionar em agosto

Museu da Bíblia fecha para reformas, mas volta a funcionar em agosto

Atualizado: Quarta-feira, 5 Janeiro de 2011 as 5:13

De janeiro a junho de 2011, o Museu da Bíblia estará fechado para reforma e melhorias em suas instalações. A previsão de reabertura do MuBi é julho. Até lá, visitas e atividades estão suspensas. Agendamentos serão feitos a partir de agosto de 2011.

Museu da Bíblia

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri, na Grande São Paulo, a SBB inaugurou no final de 2003 o Museu da Bíblia, o primeiro do Brasil e um dos maiores do mundo em sua especialidade, devido à variedade de espaços e de documentos expostos.

Instalado numa área de 900 m2, integrada a um Centro de Eventos, o MuBi reúne uma Biblioteca com mais de 17 mil títulos e um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a influência da Palavra de Deus na formação da civilização ocidental.

O objetivo do MuBi é promover o conhecimento da Bíblia, enfatizando seus aspectos culturais, éticos e religiosos. Compreende área de exposição com 450 m2, Biblioteca com 225 m2, auditório para 500 pessoas e estacionamento para 200 veículos. Tem entrada gratuita e assegura total acessibilidade a portadores de deficiências. O Museu ainda abriga uma loja de lembranças, como Bíblias e publicações especiais, cuja arrecadação é revertida para manutenção das instalações. O MuBi contacom monitores treinados para receber os mais diferentes públicos – crianças, adultos, terceira idade, deficientes visuais e escolas, entre outros. As visitas monitoradas, entretanto, devem ser agendadas previamente.

veja também