Museu mostra moedas do tempo de Cristo

Museu mostra moedas do tempo de Cristo

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 9:05

Enquanto a Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia reafirmava que a "criação é literal, recente e em seis dias", ônibus fretados levavam familiares e interessados para ver moedas do tempo de Cristo no museu arqueológico da Southern Adventist University, no Estado do Tennessee, distante duas horas de viagem do Geórgia Dome. Esta foi a experiência da brasileira Elkeane Aragão e das irmãs Jedd e Jade de León, das Filipinas, em 1º de julho.

Dias antes, Elkeane tomou o ônibus às nove e meia da manhã para ver a coleção de moedas citadas na Bíblia. "Gostei. Além disso, a exposição de rostos dos imperadores Tiberius César, Nero, Augustus no estande Faces of Power (Faces do Poder) me impressionou", disse a brasileira. O coordenador das caravanas é Ryan Pierce, diretor de marketing e relações públicas da Universidade que fez questão de posar para uma foto diante de uma coleção de fósseis.

O programa concatenado da Universidade com o da Assembleia objetiva oferecer aos participantes uma visão bíblica real, além de destacar os valores da educação adventista. No Setor de Exposição da Assembleia, as irmãs León estavam felizes em tirar fotos para levar para casa nas Filipinas.

"Museus arqueológicos de perfil adventista nos ajudam compreender melhor de que a Bíblia não é um simples livro de histórias sem fundamento. Os fósseis e outros materiais são evidenciais de que a Bíblia é veraz", afirma Elkane, ao destacar que o Museu Lynn H. Wood é interativo, você pode apertar botões e ouvir informações históricas.

O presidente mundial recém-eleito da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson, declarou que a "Bíblia é a palavra autoritária de Deus. É fundamental que ela seja lida como se lê. Os primeiros onze capítulos do Gênesis não são uma alegoria, mas são uma autêntica, verdadeira e literal explicação".

A visita pode ser encerrada assistindo várias produções cinematográficas como The Secret of the Cave (http://www.secretofthecave.com/cave.html ), A Ovelha Perdida (http://art.southern.edu/productions_partners/lost_sheep/ ) e o O Batismo do reconhecido animador da Disney, Butoy Hendel (http://art.southern.edu/productions_partners/the_baptism/ )

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também