Música: O problema não é a ferramenta e sim a influência

Música: O problema não é a ferramenta e sim a influência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
músicaConheço música desde os meus oito anos de idade. E em todos esses anos, muitos cristãos me perguntaram: “É pecado ouvir música do mundo?”. Outros cristãos afirmam: “Eu ouço música secular, mas somente aquelas em que as letras são poéticas, sem ofensas”. 
 
Bom, há muitas dúvidas sobre esse assunto, por isso, vamos ver algumas verdades na palavra de Deus e receber luz sobre esse tema.
 
O ponto mais forte de uma composição, de uma música, não está na letra, nos acordes, ou arranjos que ela carrega, e sim, na influência. Observe que eu disse ” O PONTO MAIS FORTE”, não estou dizendo que não há poder nas letras das musicas, mas, que o ponto mais forte está na influência que ela carrega.
 
Em primeiro lugar, quero lembrar que só há duas forças de influência espirituais, a de Deus e a do diabo. Não há uma influência “Neutra” no mundo espiritual. A fonte inspiradora e influência de Deus, promove todos os princípios baseados na sua verdade. Ou seja, Deus não inspira um homem para compor uma canção que destrua os princípios da sua palavra. Veja que eu não estou falando da LETRA DA MÚSICA.
 
Eu lhe pergunto: Se um homem, não nascido de novo, mundano, vivendo uma vida depravada, escolhesse alguns textos da bíblia e fizesse uma linda mensagem, você concordaria que, só por isso, ele deveria ser um pregador e, pregar nos púlpitos das igrejas, ministrar em conferencias de Jovens ou ensinar seus filhos na escola bíblica ou na sua casa? Eu não aceitaria isso e creio que você também não! Mas a letra não está de acordo com a palavra, por que não ouvir esse homem? Porque ele não vai trazer a influência certa, entende?
 
Ouvir música, é se associar com a influência que ela carrega, não somente com a letra. De fato, uma música instrumental não tem letra, mas carrega uma influência. Um compositor que não crê em Deus, não é nascido de novo e não tem a natureza de Deus, não pode receber da influência do Espírito Santo, da unção, uma composição que carregue a influência divina. Por mais que todo ser humano tenha, naturalmente, uma capacidade dada por Deus, e até mesmo o dom na área da música, não faz desse ser humano um filho de Deus. O poder que nos faz filhos de Deus, vem por intermédio de receber Jesus como Senhor e Salvador (Novo Nascimento).
 
Alguém pode dizer: “E Davi? Ele não era nascido de novo no antigo testamento! E era músico e compositor!”.
 
Muito bem! Só que Davi era um homem segundo o coração de Deus, tinha aliança com Deus e foi UNGIDO pelo Espírito Santo.
 
Por falar nisso, Lembra quando Saul estava sendo atormentado por uma influência maligna? O que trouxe alívio para Saul e fez com que aquela influência maligna saísse dele? Foi a influência de Deus através da música ungida de Davi. Davi somente dedilhou seu instrumento na unção do Espírito. Veja, Davi não profetizou, cantou, expulsou. Ele simplesmente fluiu na influência, no poder de Deus.
 
Eu lhe pergunto, Se Davi, tocando debaixo da influência de Deus, tirou o espírito maligno que estava em Saul, o contrário, seria verdadeiro ou não? Alguém que não tem aliança com Deus, que não é ungido, que não crer em Deus e está debaixo de uma influência maligna, quando ela tocar o seu instrumento com um som tão belo, o que você acha que vai acontecer? O inverso! Influência errada será colocada nas pessoas.
 
Não podemos esquecer que Ezequiel 28 relata sobre o ministério de música de Lúcifer. Ele era muito bom no que fazia! Foi ungido e estabelecido por Deus para guardar, proteger, a música, o louvor e a adoração ao seu criador. Sua música era linda, suas composições maravilhosas! Porém, ele se corrompeu e foi lançado fora do monte de Deus.
 
Isaías 14:11 diz que quando ele foi lançado fora dos céus, foi lançado fora juntamente com O SOM DA SUA HARPA! O que isso quer dizer? O dom da música veio com ele, com satanás.
 
E agora? Você acha que satanás não é capaz de fazer uma música linda? Essa é a sua grande “Isca” nesses últimos dias! Lindas canções carregadas de influências podres que fazem com que as pessoas recebam espíritos de rebelião, enfermidades, misérias, morte, etc.
 
Qual o propósito da música ungida, que carrega a poderosa influência de Deus? Destruir as obras do diabo!
 
Eu lhe pergunto: Você deixaria seu filho andar com uma pessoa de má influência mesmo que essa pessoa se vista bem? Eu não deixo! Assim também satanás tem “Vestido” sua má influência com uma linda música.
 
O apóstolo Paulo diz em 2 Coríntios 6:14,15:
 
“Não vos ponhais em JUGO DESIGUAL com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que HARMONIA, entre Cristo e o Maligno? Ou que união entre o crente e o incrédulo? Que Ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
 
O que o apóstolo Paula está falando aqui são dos dois tipos de influência. Não podemos nos colocar em jugo desigual na música!
 
Paulo diz a Timóteo: “Cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças”
 
Livros, Cds, Dvds, etc. São tipos de “Mestres”, que podem ser verdadeiros ou falsos. Da mesma forma que não devemos ler literaturas que tragam doutrina e influência errada, também não devemos ouvir música que traga doutrina e influência errada.
 
Para terminar, a música foi criada por Deus. Quando falo de música, estou me referindo a do, ré, mi, fá, sol, lá, si. Não existe Dó de Deus e Dó do diabo! A música é de Deus, foi ele quem criou. Porém, satanás se utiliza dessa arma para destruir a humanidade. Veja que interessante:
 
Deus é trino – PAI / FILHO / ESPÍRITO SANTO.
 
Homem é trino – ESPÍRITO / ALMA / CORPO.
 
A música é trina – MELODIA / HARMONIA / RITMO.
 
Foi Deus quem criou tudo isso! Que maravilha! Por que Deus fez assim? Para que:
 
A influência do PAI / FILHO / ESPIRITO SANTO, passasse pela MELODIA / HARMONIA / RÍTMO, e alcançasse de uma forma poderosa o ESPÍRITO / ALMA / CORPO do homem.
 
Bom, você não é obrigado a concordar comigo, mas, vale a pena você meditar nessas coisas e ponderar.
 
 
- Eliezer Rodrigues
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições