Musical cristão voltado para jovens estreia nos EUA

Musical cristão voltado para jovens estreia nos EUA

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 8:59

Os artistas Callann Lane, Nate Sallie, Darrell Vanzant e o vocalista do Manic Drive, Shawn Cavallo, irão atuar no novo musical "Broken", sobre uma menina que se depara com Satanás e Jesus ao lidar com tempos de escuridão.

A produção será gravada antes, para a transmissão ao vivo a uma platéia no Teatro da Trindade em Hendersonville, Tennessee, na sexta-feira e vai estrear no JCTV em janeiro.

O enredo é muito parecido com a imagem familiar do anjo e o demônio, um em cada ombro aconselhando alguém. Só que na peça trata-se de Satanás (Sallie) de um lado e Jesus Cristo (Vanzant) do outro. Ela começa quando a personagem de Callann tem sete anos e seus pais estão no meio de um divórcio. Satanás aparece para ela e lhe oferece brinquedos que lhe “permitem lidar” com seus problemas. Os brinquedos prometem proteção de suas provações pessoais, tais como o divórcio de seus pais e mais tarde sua relação pouco saudável com o namorado, Mike (Cavallo). Através dos brinquedos ela é capaz de mascarar as dores do seu coração.

Durante todo o musical, Jesus entra e sai de sua vida tentando orientá-la a fazer a coisa certa, mas não é ouvido. No final, ela se vira para Cristo a partir da necessidade de alguém para amá-la de verdade.

O musical é baseado na peça de um ato "Broken Heart", escrito por Linda (Medill) MacDonald cerca de 20 anos atrás. Ele tem sido usado por jovens ministérios, igrejas e organizações. No total, mais de 4 milhões em todo o mundo viram a peça.

De acordo com o blog pessoal de Linda, ela preparou a encenação para um retiro de jovens da comunidade na esperança de resolver as questões da juventude em um nível mais profundo e pessoal, e não apenas pregar a eles sobre o que não devem fazer.

Ela escreveu: "Nada mais parecia vir à mente. Baixei a cabeça e orei: 'Senhor, como reunir tudo isso?' O Senhor enviou instantaneamente todo o contorno da peça na minha cabeça. Os brinquedos chamados de Raiva, inveja, e sexo ilícito pregam Jesus na cruz. Um coração representado por uma laranja, arrancado e esmagado pela tristeza é curado pelo sofrimento do Salvador. Eu estava tão atordoada com o poder da cruz, que chorei por algum tempo. "

A peça foi adaptada para um musical de Lane, que viu muito da sua própria vida refletida na história. Lane disse ao jornal The Christian Post: "Estou sendo lembrada de todas as maneiras como Deus mudou a minha vida."

Ela espera que os adolescentes aprendam com seus erros pessoais, pois ela também passou por uma situação semelhante em sua vida.  "Com a ilustração, ao ver todas as coisas que eles estão passando, podem dizer: 'Ei, eu não quero ir por esse caminho. Quero seguir a Jesus."

veja também