Músicos evangélicos são agredidos por polícia britânica

Músicos evangélicos são agredidos por polícia britânica

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 1:27

A polícia britânica, Scotland Yard, está sendo acusada de agredir um grupo de músicos cristãos brasileiros. A suposta agressão ocorreu no último dia 18, em Londres. O grupo alega que sofreu maus-tratos durante uma operação policial e que foram agredidos e ameaçados com revólveres e armas de choque elétrico.

Os cinco jovens identificados como Adiel, Thiago, Luiz André, Herigo e a menor KMM entraram com queixa-crime junto à IPCC, órgão que investiga casos de abusos cometidos por forças policiais do Reino Unido.

Segundo o presidente de uma ONG que acolheu os jovens, Carlos Mellinger, os cinco paranaenses, que estão em situação legal no país, exibiram a cópia de um boletim de ocorrência, feito pela equipe de uma ambulância chamada ao local pela própria polícia, constando que eles apresentavam hematomas e escoriações.

A agressão ao grupo evangélico lembra o caso do brasileiro Jean Charles que foi executado num trem do metrô de Londres ao ser confundido com um suspeito de terrorismo, em 2005.

A Scotland Yard não quis comentar o caso e alegou que só vai se pronunciar após análise do IPCC. Nos últimos anos, a polícia britânica tem sido alvo de críticas e de sindicâncias relacionadas a casos de abuso de poder.

veja também