Mutirão da Saúde realiza mais de 180 atendimentos médicos

Mutirão da Saúde realiza mais de 180 atendimentos médicos

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 12:34

No último domingo, dia 15, médicos de diversas especialidades reuniram-se na Igreja Adventista Central de Porto Nacional, TO, a fim de realizarem um gesto solidário: prestar atendimento gratuito à população.

O evento passou três meses para ser organizado e contou com o apoio de profissionais que prestam atendimento médico em Porto Nacional, Paraíso e Palmas, além de professores do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac).

A ação social intitulada Mutirão da Saúde foi promovida pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), durante todo o período da manhã. De acordo com os organizadores do evento, foram feitos mais de 180 atendimentos.

“Terminamos o dia com o senso de dever cumprido, pois tivemos a oportunidade de colaborar com o bem-estar da sociedade e ao mesmo tempo, divulgamos os projetos sociais desenvolvidos pela Igreja Adventista”, analisa o fisioterapeuta e idealizador do evento, William Silva.

Como extensão do projeto, para essa semana estão sendo feitos exames laboratoriais, além da distribuição gratuita de medicamento na Secretaria Municipal de Saúde para as pessoas cadastradas durante o Mutirão.

veja também