Mutirão de Natal anima funcionários adventistas do Paraná

Mutirão de Natal anima funcionários adventistas do Paraná

Atualizado: Sexta-feira, 3 Dezembro de 2010 as 3:18

Era pra ser apenas um trabalho da matéria de Ética e Responsabilidade Social  para o curso de Administração de Empresas da Faculdade Metropolitana de Curitiba. Mas Alamo Caio da Silva, um funcionário da Associação Sul Paranaense (ASP), identificou a oportunidade de apresentar a face social da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O tema do grupo ao qual Alamo pertence fez uma exposição sobre fome e pobreza e apresentou dados da miséria no mundo e no Brasil. “Aproveitei a oportunidade para apresentar a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) durante a exposição, destacando o trabalho social que ela desenvolve em todo o mundo”, comenta.

Alamo usou também vídeos promocionais da ADRA onde pessoas famosas falam sobre a organização. “Foi uma oportunidade também para pedir a contribuição dos colegas, e a eles entregue sacolas da ADRA para que pudessem contribuir com o Mutirão de Natal”, explica. Além disso, foram distribuídos entre os colegas de turma 17 livros Ainda Existe Esperança.

Continuando o envolvimento no Mutirão de Natal, no dia 2 de dezembro foi o Dia D na gincana que envolve quatro pequenos grupos dos servidores da ASP. O palco da sala de cultos matinais ficou lotado de doações que incluem alimentos, roupas, sapatos, cobertores e brinquedos. 

Ao final, o pastor Gerson Marques, coordenador da ADRA na ASP falou aos funcionários sobre a importância de ajudar ao próximo.

veja também