Na Argentina, Lula pede a Deus pela vitória do Brasil em 2014

Na Argentina, Lula pede a Deus pela vitória do Brasil em 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, brincou sobre futebol, nesta terça-feira, ao lado da colega argentina, Cristina Kirchner, e encomendou a Deus a vitória da Seleção na Copa de 2014, que será disputada no Brasil, em declarações feitas durante a cúpula do Mercosul, celebrada em San Juan, Argentina.

"Como acredito em Deus, estou convencido de que Ele nos fez cair neste fiasco na África do Sul 2010 para que ganhemos em 2014", no Brasil, disse Lula sobre a eliminação da seleção verde-e-amarela nas quartas de final da Copa passada.

"Infelizmente, (o técnico argentino Diego) Maradona já caiu, mas eu espero que a Argentina não tenha perdido a Copa do Mundo em 2010 pensando em ganhar a de 2014; avisem os jogadores argentinos", brincou Lula, em alusão à derrota da equipe argentina no Mundial e à posterior demissão de seu treinador.

No entanto, Lula disse torcer para que a "Argentina se classifique" para a próxima Copa, porque "um Mundial sem a Argentina não é um Mundial", afirmou, em entrevista coletiva.

"Na Copa do Mundo de 2014, se a Argentina se classificar, e certamente se classificará, vamos ter 3 ou 4 milhões de argentinos tomando conta do nosso território", brincou, especulando sobre o número de visitantes do país vizinho que o Brasil vai receber na ocasião.

O Brasil sediará pela segunda vez um Mundial depois da edição de 1950, quando perdeu a final para o visitante Uruguai, por 2 a 1, no evento que ficou conhecido como 'Maracanaço'.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições