Na série 'A Bíblia', ator fala sobre como é interpretar Jesus

Na série 'A Bíblia', ator fala sobre como é interpretar Jesus

Atualizado: Sexta-feira, 29 Novembro de 2013 as 8:03

Diogo Morgado - A BíbliaDiogo Morgado está brilhando na tela da Record às noites de quarta-feira. No papel de Jesus, o ator português integra o elenco da série 'A Bíblia'.
 
Iniciada no dia 16 de outubro na Record, a série só mostrou Jesus no penúltimo capítulo (20 de novembro). No último, exibido ontem (27), Jesus apareceu realizando diversos milagres.
 
Diogo já estrelou 12 novelas e 22 séries, mas nunca foi tão famoso como depois de atuar como Jesus na série bíblica.
 
Ele tem 33 anos e comenta como é interpretar o homem mais famoso de toda a história. "Jesus não foi só um papel. Não é um papel, é uma entidade e isso muda tudo. Não é só uma figura histórica, é uma figura que está viva no coração de milhões de pessoas diariamente", diz ele.
 
Em entrevista, o jovem ator fala sobre o que descobriu a respeito da fé. "Eu descobri umas das coisas mais fantásticas que vou levar para o resto da vida. O mundo tem uma necessidade de por a religião como se fosse um time de futebol. A fé é o que nos motiva a acordar todo dia de manhã, fazer nossa vida e a acreditar nas coisas que temos e o que queremos."
 
A série já fez sucesso em outros países e agora tem conquistado o público brasileiro. "O público brasileiro é um público apaixonado, autêntico e disso eu gosto. A série fala de fé e de esperança. Fala de amor e independente da cultura, do País. São coisas universais e nós todos temos essas necessidades", completa o ator.
 
Sobre as cenas de Jesus, Diogo relata que os milagres da cura do leproso e da cura do paralítico trazem muita emoção à série.
 
 
com informações do R7
 

veja também