Nani Azevedo na Expo fala sobre seu ministério

Nani Azevedo na Expo fala sobre seu ministério

Atualizado: Segunda-feira, 24 Setembro de 2007 as 12

Nani Azevedo na Expo fala sobre seu ministério

Por Nany de Castro

Com 18 anos de carreira, o cantor Nani Azevedo gravou pela Central Gospel seus CD e DVD ao vivo de título "Bendito Serei", álbum que concedeu ao cantor disco de ouro. Ele ,que é membro da Igreja Assembléia de Deus em Bonsucesso (RJ), esteve presente na 6ª Expo Cristã e concedeu entrevista exclusiva ao Portal Guia-me.

Guia-me: Quando foi o início de seu ministério?

Nani: Na realidade meu ministério começou quando eu ainda era um garoto. Esse desejo de ministrar louvor profeticamente surgiu há 18 anos. Gravo CDs aqui em São Paulo desde 1982.

O meu ministério está baseado em simplicidade, não existe segredo para humildade, mas assim como Jesus foi simples eu também devo ser. Isso não quer dizer que você não terá momentos que de exaltação, porém o mínimo que posso fazer é me controlar e tentar ser parecido com Cristo.

Guia-me: Em sua opinião, qual é a importância da Expo Cristã?

Nani: É a primeira vez que participo como convidado. Acho super importante, porque temos que valorizar o que é nosso. A Palavra diz que devemos abençoar primeiro as pessoas de casa. Compre produtos nessa feira para abençoar os imãos, e você acabará sendo abençoado. Também temos momentos de comunhão com as várias denominações evangélicas.

Guia-me: Você acredita que o crescimento de evangélicos é a confirmação de um avivamento na Igreja?

Nani: Segundo o pastor Silas Malafaia, avivamento envolve mudança de vida, não apenas "pentecostalismo".  A ação do Espírito Santo é uma coisa, avivamento é outra. Acredito que não devemos nos preocupar com números de crentes, temos que descobrir o número de pessoas salvas.

Que o nome do senhor Jesus seja pregado, anunciado, glorificado.Venha para a Igreja quem quiser, porém nem todo mundo que está nela é cristão

Guia-me: Como estão as preparações para o novo CD?

Nani: Eu iria gravar um CD agora para lançá-lo em novembro, mas irei gravá-lo em janeiro na cidade de Curitiba, com lançamento em março. Ainda não tenho um título para o álbum, pode ser "Um adorador por Excelência" ou "Espírito do Adorador", inclusive eu cantei uma música com esse tema no culto de abertura da Expo.

Guia-me: Qual é a sensação de ver tantas pessoas sendo abençoadas pela sua música?

Nani: A sensação que tenho é de promessa cumprida de Deus na minha vida. Ele me disse em 1997, através de um pastor, que o deserto que eu estava era o lugar em que Ele mesmo tinha me colocado, mas que a sua presença estaria comigo, e iria solfejar em meus ouvidos uma canção, para abençoar milhares de vidas. Eu cri nisso e em 2004 Ele me deu a música "Deus é Fiel".

Guia-me: Qual é o seu recado para os internautas do portal Guia-me?

Nani: Fiquem firmes nas promessas de Deus, não desanimem nem criem atalhos, não façam cesarianas em seus ministérios, deixem o parto normal Dele acontecer. Porque na hora certa as promessas irão se cumprir .

veja também