'Não ande de acordo com o que o mundo deseja', diz ap. Estevam

'Não ande de acordo com o que o mundo deseja', diz ap. Estevam

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 9:39

“O poder da libertação” foi tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes na noite de poder desta quarta-feira, 5 de outubro, no Renascer Hall. O apóstolo falou ao povo com base na Palavra que está em Josué 23. “Josué, nos últimos dias da sua vida, chama o povo e faz recomendações para que eles se mantivessem livres e libertos. Jesus nos fala que se conhecermos a verdade, ela nos libertará.”

Temos que nos libertar das garras de Satanás e de todas as deformações que o pecado colocou sobre as nossas vidas e também nos libertar dos domínios, afirmou o apóstolo Estevam. “A Palavra fala que a quem você serve é o seu Senhor. Nós somos livres pelo poder do sangue de Jesus.”

Muitos de nós não somos libertos, estamos presos à opinião dos outros, completou. “Vivemos num mundo de hipocrisia, pois quem nos julga não tem autoridade para julgar. As recomendações de Josué são claras ao povo. Em primeiro lugar, ele manda o povo olhar para aquilo que Deus já havia feito em suas vidas. Nós, muitas vezes, não olhamos para aquilo que Deus já fez”, disse ele.

Deus não é volúvel, nem temperamental, afirmou. “Mesmo que Ele permita que você passe pela fornalha de fogo ardente, Ele estará ao seu lado. O Senhor vai continuar operando na sua vida. Temos que andar de acordo com o que alcançamos, como está escrito em Filipenses 3.15. Eu seria ingrato, se depois de atestar tudo o que Deus já fez na minha vida, eu ignorasse essa verdade. O meu redentor vive! Na vai impedir a obra de Deus na minha vida!”, afirmou.

Josué também aconselhou o povo a não se misturar com os deuses da terra, com as malignidades do mundo, acrescentou. “Separação é santidade, temos que seguir a paz e a santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor. Não podemos ser uma geração de cristãos que seja mais influenciada pelo mundo do que pela Palavra de Deus. Não ande de acordo com aquilo que o mundo deseja, mas sim de acordo com o que Jesus espera de você!”, disse o apóstolo.

Quando somos fortalecidos, perseguimos os nossos inimigos, um de nós vale por 10 mil, acrescentou. “Nós temos valor em Cristo Jesus, ninguém pode te resistir. Mas você tem que ter consciência para crer que quando você está fraco, aí é que você fica forte!”, disse ele.

veja também