Não chute o balde, agarre-se à Palavra de Deus

Não chute o balde, agarre-se à Palavra de Deus

Atualizado: Segunda-feira, 23 Setembro de 2013 as 12:46

BíbliaA própria palavra esperança brilha como luz na escuridão, gozo em meio à tristeza, vida em meio à morte. Como é difícil a vida daqueles que possuem falsas esperanças ou não têm nenhuma esperança.
 
Há ocasiões na vida em que dá vontade de desistir, parar, chutar o balde e jogar a toalha. Quando isso acontecer agarre-se à Palavra de Deus e confie na soberania divina. Porque Deus é soberano e tem tudo em suas mãos cada um de nós pode descansar e dormir sem desespero e medo. Deus está cuidando de tudo e o Cristo ressuscitado é garantia que todas as promessas têm o sim do Deus eterno.
 
A esperança é uma caixa de tesouros. E por causa dessa esperança em Cristo, mesmo nas contradições da vida, podemos permanecer firmes, animados, guerreiros e esperançosos como o salmista: “Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança”... Eu creio que verei a bondade do Senhor na terra dos viventes”... Espera pelo Senhor! Tem bom ânimo. 
E fortifique-se o teu coração. Espera, pois, pelo Senhor”. (Sl 27:2,13-14)
 
“Pois, tudo quanto outrora foi escrito para o nosso ensino foi escrito, afim de que [...] tenhamos esperança” Romanos 15.4
 
 
- Jeremias Pereira
via Cada Dia
 

veja também