“Não espere a cura chegar para ser grato a Deus”, ensina pastor diagnosticado com câncer

Ronaldo Lidório agradeceu as orações e encorajou pessoas enfermas: “Lembre-se, estamos nas mãos de Deus”.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 18 de outubro de 2023 às 19:57
Ronaldo Lidório. (Foto: Reprodução/Instagram/Ronaldo Lidório)
Ronaldo Lidório. (Foto: Reprodução/Instagram/Ronaldo Lidório)

Na última quarta-feira (11), o pastor e missionário Ronaldo Lidório anunciou que foi diagnosticado com câncer em suas redes sociais.

Após pedir orações, Ronaldo gravou um vídeo onde agradeceu a intercessão dos cristãos e deu atualizações sobre seu processo.

“Agradeço as orações. Estamos dando os primeiros passos para avaliar a extensão e a gravidade. Em seguida, eu devo iniciar também a quimioterapia”, disse o pastor.

Ele aproveitou a oportunidade para encorajar aqueles que estão enfrentando algum tipo de enfermidade.

“Três coisas me vem à mente para partilhar com vocês que oram e também com todos vocês que sofrem com suas próprias enfermidades, sejam físicas, emocionais ou sofrem de diferentes maneiras pelos desafios da vida”, declarou Ronaldo. 

‘Nossas vidas estão verdadeiramente nas mãos de Deus’

Esse foi o primeiro ponto que Ronaldo citou para encorajar os internautas. Segundo ele, não há um centímetro de nossa existência que foge do controle do Senhor.

“Passamos por situações que não esperamos, desejamos ou compreendemos. Mas, passamos por elas nas mãos do Eterno que nos criou, chamou pelo nome e nos salvou em Cristo Jesus”, disse o pastor.

E acrescentou: “Lembre-se, estamos nas mãos de Deus”.  

‘Deus tem um plano’ 

Para o pastor, nem sempre é possível compreender o propósito de Deus. Porém, neste mundo quebrado pelo pecado, Ronaldo explicou que Ele transforma até mesmo o mal em bem.

“O Senhor tem planos para os seus filhos no sofrimento e além do sofrimento. Portanto, não espere a cura chegar para ser grato a Deus. Glorifique e testemunhe sobre Jesus enquanto passa pelo vale da sombra da morte”, ensinou ele.

“Nós não sabemos o que nos espera amanhã, mas confiamos em Deus que controla o nosso amanhã. Confie que Deus tem um plano e descanse em seu plano”, acrescentou.

‘Se o Senhor é a nossa força, nós podemos ter absoluta paz’ 

Ronaldo lembrou que o primeiro pensamento que veio à sua mente ao ler os resultados dos exames, foi o texto bíblico em 1 Samuel 7.12:

“Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor”. 

O pastor explicou o contexto em que se aplica esse texto e disse que a palavra “Ebenézerera lembrado como o dia da derrota. 

“Talvez pareça estranho dar a um memorial um nome de vitória a um local de derrota, mas parece que Samuel enxerga a mão de Deus não apenas na vitória, mas também na derrota. Não apenas no consolo, mas também na disciplina, não apenas quando Ele abraça, mas também quando Ele corrige. Não apenas quando temos alegria, mas também quando enfrentamos dores e enfermidades”, disse Ronaldo. 

Ebenézer

Ebenézer leva-nos a olhar para trás e reconhecer que em meio a terríveis batalhas, dias de derrota e perguntas não respondidas, Deus não se ausentou”, declarou o pastor.

E continuou: Ebenézer nos leva a olhar também para o presente, dizendo: ‘Até o dia de hoje vemos a sua misericórdia, a sua graça, paciência, benção, proteção. Nossos corações são convidados a gratidão, a adoração e profundo contentamento pois Ele está conosco agora, hoje. Não há fato mais maravilhoso”.

“Curiosamente, Ebenézer também nos faz olhar para os dias que virão. A própria expressão ‘Até aqui’ indica dias incompletos, Ele esteve conosco até hoje e amanhã não será diferente”, explicou ele.

“Eu deixo uma palavra para você: ‘Nenhuma tragédia será maior do que a bondade do Senhor em nossas vidas’. Que Deus os abençoe”, concluiu o pastor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições