Não existe conquista que não passe pelo mundo espiritual, Ap Estevam

Não existe conquista que não passe pelo mundo espiritual, Ap Estevam

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 11:50

Ministração foi na tarde desta quinta-feira pelo apóstolo Estevam, durante a Conferência

A segunda parte de ministrações do terceiro dia da Conferência Apostólica, realizada no Ginásio da Portuguesa, começou por volta de 14h30 com ministração do Apóstolo Estevam, que falou sobre o “Altar da Conquista”.

Ele explicou sobre trajetória de Abraão e o poder de conquista dado a ele por Deus. “A conquista se estabelece primeiro no mundo espiritual e depois ela se materializa. Não existe conquista para o povo de Deus que não passe pela conquista espiritual, declarou”.

O apóstolo disse que todas as conquistas precedem de uma luta e que não existe comunhão de luz e trevas, “precisamos ter a unção de conquista para entrarmos no reino da luz e permanecer com essa vitória em nosso interior”, disse. Muitas pessoas abriram mão das promessas na terra, porque não souberam lutar e conquistar as suas promessas. “Hoje o Senhor te toca para ser conquistador de promessas”, declarou.

Assim como Abraão, precisamos ter no espírito que é preciso construir um altar de conquista, construiu um altar que se tornou um memorial. Ele disse ao povo que Deus ensinou a Josué o que ele deveria fazer para conquistar. “O caminho da conquista começa pelos pés, movimente a sua vida. Quando se está parado não acontece nada. Ande e ponha a planta dos seus pés, isso significa que aonde você levar o nome de Deus e as pessoas reconhecerem que você é ungido do Senhor. Deus entrega domínio”, explicou. O apóstolo completou dizendo que nossos pés são apostólicos porque delimitam o Reino de Deus e temos a unção de conquista.

Segundo ele, quando temos a unção de conquista, nunca devemos nos sentir desamparados. Não conquistamos pela força da carne, mas Deus pode todas as coisas. “Deus fez uma grande obra na vida de Elias, mas ele aceitou a síndrome da solidão e muitas vezes isso acontece conosco, esquecemos que somos conquistadores e deixamos a solidão vencer. O nome de Jesus é Emanuel, nós nunca vamos ficar sozinhos”, disse o apóstolo.

No final, ele falou sobre alguns segredos de quem tem o altar de conquistas, são eles: sê forte e corajoso, estudar mais, ninguém conquista com palavras, mas com ações (Is 3:10), liberar o nosso potencial. E completou dizendo que para construir um altar de conquistas não podemos ser remissos, mas devemos aprender a reconhecer as nossas virtudes e ser equilibrado. “Deus não fez porcarias, somos coisas boas do Senhor.”

Um grande mover do espírito invadiu o Ginásio da Portuguesa. O apóstolo Estevam liberou a unção de conquista sobre o povo que ali estava. Segundo ele, o espírito conquistador de Abraão que caiu sobre Calebe, hoje, caiu sobre o povo de Deus.

veja também