Não há nenhuma outra boa nova além do Evangelho de salvação

A identidade de Deus está resumida nas palavras de Isaías 43:3: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador”

Fonte: Guiame, Reinhard BonnkeAtualizado: sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 16:56
Cruz
Cruz

A dura realidade sobre nós é nossa deficiência: o pecado. Deus preocupa-se com isso. Governos e suas leis podem penalizar falha humana, mas não podem curar a causa. Apenas Jesus toca as profundas fontes de nossa personalidade. Ninguém jamais disse: “Filho, os seus pecados estão perdoados. Levante-se, pegue a sua maca e ande” (Marcos 2:9). Nem houve alguém que dissesse: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.

Quem crer e for batizado será salvo...” (Marcos 16:15-16). Não há nenhuma outra boa nova além do evangelho de salvação. A identidade de Deus está resumida nas palavras de Isaías 43:3: “Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador.” Palavras semelhantes são usadas para apresentar nosso Senhor Jesus: “você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:21).

Jesus é chamado “Salvador” várias outras vezes no Novo Testamento, e em todas as páginas Ele é apresentado como o Senhor conquistador. A mão de poder que formou as montanhas agora está estendida para salvar. Assim que nos interessamos em evangelismo, Deus se interessa em nós. Tornamo-nos pessoas segundo o Seu coração.

Deus é mais do que o criador de montanhas e estrelas, apesar de Ele ter feito isso também. Sua prioridade é pessoas. Ele dirige o mundo com um objetivo salvador. Nossos problemas O preocupam e Ele nos chama a compartilhar a Sua preocupação. Essa é a nossa Grande Comissão.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições