Não mude o evangelho. Só existe uma mensagem salvadora

Não mude o evangelho. Só existe uma mensagem salvadora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Desde o primeiro século do cristianismo que os homens têm lutado para mudar o evangelho. Paulo denunciou essa tendência em sua carta aos Gálatas. 
 
Há aqueles que pregam um evangelho onde o homem constrói seu próprio caminho para Deus pelo mérito de suas obras. Há outros que pregam um evangelho humanista e sem cruz, também chamada de teologia da libertação. 
 
Há aqueles que pregam um evangelho universalista, oferecendo esperança até mesmo para os incrédulos. Há aqueles que pregam o evangelho da prosperidade, buscando mais as riquezas deste mundo do que a bem-aventurança eterna. 
 
Precisamos alçar nossa voz e dizer que só existe um Evangelho, o Evangelho de Cristo Jesus, o Filho de Deus, feito carne. Só existe uma mensagem salvadora, a mensagem de que Jesus sendo Deus se fez homem, sendo Senhor se fez servo; sendo rico se fez pobre. 
 
O apóstolo Paulo diz que o evangelho consiste em pregar Cristo e este crucificado. Irmãos, apeguemo-nos a este Evangelho, para pregá-lo no poder e na virtude do Espírito Santo. Nosso papel não é sermos populares, mas sermos fiéis!
 
 
Hernandes Dias Lopes
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições