Não olhe pelo retrovisor, tenha a visão do farol alto

Não olhe pelo retrovisor, tenha a visão do farol alto

Atualizado: Sexta-feira, 27 Setembro de 2013 as 8:40

apatiaO pessimismo é contagioso. Ele embaça nossos olhos, enfraquece nossos braços e nos rouba o entusiasmo. O povo de Israel pereceu no deserto depois de 40 anos de peregrinação porque, em vez de confiar em Deus, se entregou à incredulidade e ao pessimismo. Chegou a pensar que era um bando de gafanhotos e não uma geração eleita.
 
Talvez você esteja olhando para a sua vida com óculos escuros. Talvez seu horizonte esteja como uma nuvem cinzenta. Talvez você esteja olhando apenas pelo retrovisor e lamentando o passado. Suba nos ombros dos gigantes. Tenha a visão do farol alto. O melhor está pela frente. Deus está conduzindo sua vida e é poderoso para lhe conduzir em triunfo. 
 
Não duvide; creia. Não tenha medo; tenha fé. Não olhe para trás; olhe para frente, pois o melhor ainda está por vir. Agora há lágrimas e dor. Agora seus pés são feridos pelas areias escaldantes do deserto, mas um tempo de refrigério virá da parte de Deus para sua vida. Depois do choro vem a alegria. Depois da tempestade, vem a bonança.
 
“... jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.” 
Hb 3.12
 
 
- Hernandes Dias Lopes
 

veja também