Não perca o ritmo por causa de comentários, por Bispa Fê

Não perca o ritmo por causa de comentários, por Bispa Fê

Atualizado: Quarta-feira, 21 Dezembro de 2011 as 2:03

Hoje, vamos meditar no estudo do “Fitness Espiritual”, que faz parte da “Bíblia Da Mulher De Bem Com A Vida”. É um estudo maravilhoso, que foi preparado pela Bispa Sonia, com muito carinho.

Hoje, você vai aprender a não perder o ritmo por causa do que os outros estão falando, principalmente por causa dos invejosos.

A base do nosso estudo de hoje está em Neemias 6: 9 “Porque todos eles procuravam atemorizar-nos dizendo: As suas mãos largarão a obra e ela não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortaleça as minhas mãos.”.

Eu aprendi com o Apóstolo Estevam que o ônus do sucesso é a inveja. Então, quando você começa a alcançar uma posição melhor e começa a realizar o que ninguém acreditou que você realizaria, as pessoas se sentem ameaçadas e começam a te atacar.

Ninguém acreditava que os muros seriam reconstruídos por Neemias. Alias, ninguém sabia quem Neemias era. Eu acho que as pessoas pensavam: “Quem é esse aí, que acha que vai reconstruir os muros? Por que com ele será diferente?”.

Foi diferente, porque ele era um servo de Deus. Com você será diferente também, porque você é um servo de Deus.

Neemias se dispôs e a obra começou a crescer. Foi uma grande surpresa, porque os muros não foram reconstruídos pelas mãos dos invejosos, mas, pelas mãos de Neemias. Em quanto eles perdiam tempo criticando, Neemias ganhou tempo, trabalhado.

A despeito do que os outros dizem, Deus colocou essa obra na tua mão. Deus colocou essa família na sua mão, esse trabalho e esse ministério para que você prospere.

Os invejosos podem até te ameaçar, dizendo: “Você não vai aguentar, é melhor entregar os pontos.”. Assim como foi com Neemias.

Na passagem que acabamos de ler, está escrito que procuravam atemorizar a Neemias. Mas, Neemias declarou: “Deus vai fortalecer as minhas mãos.”. Em 52 dias, ele construiu uma das maiores muralhas que aquele povo já conheceu, está erguida até hoje em Jerusalém, é linda e enorme, tem a largura de um carro, de tão resistente que é.

Então, não perca o ritmo e muito menos sua energia, se distraindo com comentários. Nada disso importa! O que importa é o que Deus falou para você: “Vá e reconstrua os muros!”.

Olhe para a tua vida hoje. Qual é a área que precisa ser restaurada? Identificou? Então, saia e se dedique na reconstrução dela. Deus te dará forças e você será restaurado em tempo recorde! Será reconhecido como abençoado na terra dos viventes!

Bispa Fê Hernandes   Via IGOSPEL

veja também