‘Não podemos deixar o Google ser responsável pela educação dos filhos’, diz Cristina Mel

A cantora destacou a importância da família e do ministério infantil na proteção da infância, na Expoevangélica 2023.

Fonte: Guiame, Cássia de OliveiraAtualizado: segunda-feira, 24 de julho de 2023 às 16:08
Cristina Mel na Expoevangélica 2023. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)
Cristina Mel na Expoevangélica 2023. (Foto: Marcos Paulo Correa/Guiame)

Cristina Mel falou sobre a importância do Ministério Infantil e da família na proteção da infância, em um tempo em que as crianças estão sendo bombardeadas com ideologias anticristãs, em entrevista ao Guiame, na Expoevangélica 2023, em Fortaleza.

“O ministério infantil sempre teve uma missão fundamental, que é resgatar e proteger a geração eleita”, declarou a cantora, que ministra às crianças há mais de 25 anos.

“Satanás tem sede das crianças. Até mesmo o satanismo está sendo livremente veiculado nas escolas fora do Brasil”, afirmou.

Cristina também criticou a doutrinação ideológica da nova geração. “Essa juventude hoje foi doutrinada de uma forma muito perspicaz desde pequenos”, denunciou ela.

E ressaltou o papel dos cristãos na proteção da infância. “Às vezes, o povo evangélico, não querendo se envolver, foi deixando espaço, deixando de vigiar. Vigiarmos com quem nossos filhos andam. Até mesmo no meio dos games, vem pessoas que dizem ser crianças e são pedófilos”, ponderou.   

Assista a entrevista completa:

Conselho aos pais

A líder deu conselhos aos pais que desejam proteger e criar seus filhos nos caminhos do Senhor. 

“Primeiro, precisamos pedir a Deus muito discernimento. Segundo, ter liberdade de conversar com os filhos sobre as armadilhas que existem. Os perigos das fotos que são lançadas nas redes sociais – muitas vezes usadas para pornografia infantil. Sobre abuso; que não pode tocar em certas partes do corpo, que tem que contar tudo para a mamãe”, ensinou Mel.

Para a cantora, os pais devem educar colocando limites. “Tem pais querendo ser amigos do filho. Mas, pai e mãe tem uma autoridade que precisa ser exercida. Você precisa dizer não ao seu filho. Eles precisam de limites. Porque se você se importa, você cuida”, ressaltou.

E questionou os pais: “Vai deixar o Google ser responsável pela educação do seu filho? Vai deixar a professora da escola, que não tem o menor temor do Senhor, ensine o que é ideologia de gênero?”.

Cristina incentivou os pais a ensinarem os mandamentos bíblicos aos filhos. “Lendo a Bíblia, tendo culto doméstico, vivendo o que a Bíblia diz. Não adianta você pregar uma coisa e viver outra. Treinar seu filho a ser sensível às armadilhas e mentiras do inimigo”, disse.

Igreja formando o caráter cristão da nova geração

Para Mel, a Igreja também é responsável em formar o caráter cristão das novas gerações. “A Igreja tem o papel de ensinar a viver em comunhão, em comunidade, em respeito, ensinando a Palavra junto com os pais, dando continuidade ao que os pais já ensinam”, afirmou.

E concluiu: “Se não ensinarmos o caminho, vai se tornando muito natural, aceita-se tudo, vale tudo e não é assim. Nós não vamos perder essa geração”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições