Não se engane, só há um caminho para Deus

Não se engane, só há um caminho para Deus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
direçãoLeitura Bíblica: Isaías 30.18-22
 
Este é o caminho; siga-o (Is 30.21b).
 
Sem dúvida você já deve ter feito alguma viagem, longa ou curta. Pode ser que tenha viajado a cavalo, de carroça, de ônibus, de automóvel, de trem, de navio ou até de avião. Qual é o elemento mais importante numa viagem? Se quisermos chegar ao destino definido, é necessário tomar o rumo certo. Muitas pessoas nunca chegaram ao destino porque se perderam, tomando o caminho errado. Assim, muitos vivem à procura de um caminho para a eternidade feliz, que alguns chamam de “céu” ou “bem-aventurança” e “vida eterna”. Só que, no meio de tantas religiões e crenças, ou mesmo filosofias de vida, cada qual apontando em outra direção, pode-se ficar confuso sobre qual caminho seguir.
 
Com tantas placas indicativas, é comum concluir que todos os caminhos levam a Deus, contanto que sejamos sinceros. Você também concorda com essa ideia?
 
Surpreendentemente, no meio de tantas religiões existem até as que adoram Satanás! Será que Satanás poderia indicar o caminho para Deus? Com certeza não: “o Diabo (Satanás), o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1Pe 5.8).
 
Já o texto de Isaías que você acabou de ler mostra Deus apontando diretamente o caminho, longe de todas as tentativas religiosas humanas. Isto significa que o caminho para a vida eterna não está nas igrejas, nem na sinceridade, nem nas pessoas que ministram nas igrejas e muito menos em filosofias de vida.
 
Caminho para Deus só existe um, e este é Jesus Cristo. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6), e o apóstolo Pedro disse a respeito de Jesus: “Não há salvação em nenhum outro, pois debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4.12).
 
Portanto, não perca tempo tentando encontrar um caminho para Deus fora de Jesus Cristo. Ele é o único! – MM
 
Jesus Cristo é o único caminho para Deus e para a bem-aventurança eterna.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições