Não se esqueça de ser fiel nas coisas pequenas

Não se esqueça de ser fiel nas coisas pequenas

Atualizado: Terça-feira, 5 Novembro de 2013 as 10:41

Deus - fidelidadeQuem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito. [Lucas 16.10, NVI]
 
Você precisa valorizar tanto as coisas pequenas como as coisas grandes. Não é para valorizar mais as coisas grandes e menos as coisas pequenas. Nunca porei primeiro as coisas grandes diante de você. Começo sempre com as pequenas. Você só será fiel nas coisas grandes se aprender a ser fiel nas pequenas. Não tenha pressa. Você precisa crescer de uma etapa menor para uma etapa maior. É como se fosse uma escola, na qual você passa de uma classe para outra, progressivamente.
 
Hoje, peço que você vá a uma cidade qualquer da Judeia; amanhã, que vá a uma cidade qualquer da Samaria; depois de amanhã, que vá a uma cidade qualquer dos confins da terra. Hoje, peço que você dê o dízimo de tudo; amanhã, que dê a metade de tudo; depois de amanhã, que me dê tudo o que tem. No presente, você é incapaz de dar tudo o que tem, mas no futuro próximo, você dará o que tem e o que não tem.
 
Não se esqueça de ser fiel nas coisas pequenas, pois quem é fiel no pouco, também é fiel no muito.
 
— Que Deus me treine para eu ser cada vez mais fiel!
 
 
- Elben César
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus.
 

veja também