Não se esqueça do impossível que vira possível

Não se esqueça do impossível que vira possível

Atualizado: Segunda-feira, 2 Dezembro de 2013 as 7:07

esperançaEle transformou o mar em terra seca, e o povo atravessou as águas a pé; e ali nos alegramos nele. [Salmos 66.6, NVI]
 
Existem o fácil e o difícil, o mais fácil e o mais difícil, o possível e o impossível. Todavia, o difícil pode tornar-se fácil e o impossível pode tornar-se possível. Quando eu disse que “é mais difícil um rico entrar no reino de Deus do que um camelo passar pelo fundo de uma agulha” (Lc 18.25, NTLH), não estava dizendo que a salvação daquele moço rico era literalmente impossível. Pois a fé, mesmo pequena como uma semente de mostarda, pode remover montanhas tão altas como o monte Hermom. Lembre-se de que o meu Pai “pode fazer o que os homens não podem” (Lc 18.27, BV). A palavra “impossível” pertence ao vocabulário humano; a palavra “possível” pertence ao vocabulário divino.
 
Lembre-se do cordeiro do monte Moriá (Gn 22.13), do caminho seco do mar Vermelho (Sl 66.6), da gravidez de Isabel (Lc 1.36), daquele jovem que respirava ameaças de morte aos crentes (At 9.1). Frente ao que parece ser impossível, chame o meu Pai pelo nome de “o Senhor proverá”.
 
— Diante do impossível, me lembrarei daquele que transforma o impossível em possível!
 
 
- Elben César
>> Retirado de Refeições Diárias com Jesus
 

veja também