Não temas, Jesus o levará a um porto seguro!

Não temas, Jesus o levará a um porto seguro!

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
tempestade - porto seguroLeitura Bíblica: Efésios 1.17-22
[Jesus Cristo está] muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir (Ef 1.21).
 
Conta-se que no século XVI uma caravela portuguesa se perdeu no Oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas, acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico, dizendo:
 
“Nada precisamos temer: esses ventos nos levarão a um porto seguro”. E, mesmo sentindo o forte vento, os marinheiros adquiriram confiança e tranquilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme. Lá estava o porto seguro!
 
Na vida, muitas pessoas se sentem perdidas como aqueles marinheiros. É possível que você esteja passando neste momento um tempo de extrema provação, com o coração sendo invadido por muita aflição e ansiedade. Mesmo que os ventos estejam soprando contrários em sua vida ou em sua família, eu gostaria de incentivá-lo a abastecer seu coração da certeza de que Deus é um Pai grande em misericórdia, generoso em amar a todos e que, além disso, está no controle de todas as coisas – e ele prometeu não nos abandonar.
 
A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus é absolutamente soberano. E como é todo-poderoso, governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o altíssimo Deus. A ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrada acima nos céus e embaixo na terra. O mundo e tudo que nele há é dele. Toda criatura é controlada por sua soberana vontade e seu poder.
 
Diante disto, quero encorajá-lo a não desanimar, mas a encher o coração de fé, tendo por certo “que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Jesus Cristo” (Fp 1.6). É exatamente esse Jesus que levará você em segurança a um porto seguro. – NND
 
Graças a Deus que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo (2Co 2.14).
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições