Não volte a Pescar - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Não volte a Pescar - Coluna Luiz Roberto e Eleni Maciel

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A capacidade de sabermos que somos de Deus, é o Espírito Santo que habita em nós, Ele testifica que nós somos filhos de Deus, e testifica para nós quem são os filhos de Deus.

Jesus nos diz em João 3:3 -"Se alguém não nascer de novo, não poderá ver o reino de Deus", o nascimento espiritual faz com que uma pessoa seja filha de Deus.

A Bíblia diz em João 1:12-13 - "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus". Deus nos oferece a oportunidade de sermos Seus Filhos.

A Bíblia diz em 1 João 3:1 -"Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos...". Os Cristãos fazem parte da família de Deus.

A Bíblia diz em Romanos 8:16 -"O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus". Gálatas 4:4-5 - "Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos".

Certa vez um amigo me disse -"É Roberto, você tem razão no que você diz, mas mesmo sendo filho de Deus e com conhecimento da Sua Palavra, nós iremos ter dificuldades, e às vezes o período de aperto é grande".

Isso é fato. Jesus nos disse e nos alertou sobre os problemas do dia-a-dia. Em João 16:33 vemos: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Jesus deixou claro que a nossa caminhada não seria nada fácil, nos avisou e nos deu a receita para não perecermos.

TEREIS, ainda iremos ter. Se iremos ter é futuro, Jesus estava afirmando que vamos ter problemas no nosso dia a dia. E, com o fim de que entendamos a segurança que Jesus representa para aqueles que o conhecem, que amam e andam na verdade da Palavra, creio que podemos dizer o que Jesus disse, da seguinte maneira:

No mundo tereis tribulações; e quando elas vierem sobre ti, você deve permanecer firme naquilo que Eu tenho ensinado e sobre a situação falar a Palavra de Deus que de Mim tem aprendido; Não fique triste por causa da situação e não desista, não volte a pescar, porque em Mim você tem Paz - a minha Paz vos dou João 14:27 - as enfermidades não vão prevalecer sobre você, porque em Meu nome, no nome de Jesus Cristo de Nazaré - que é o mesmo ontem, hoje e sempre será Hebreus 13:8 - vocês foram, são e serão curados Marcos 16: 17 e 18 , por isso, tende bom ânimo, eu venci o mundo, João 16:33.

Jesus é a Palavra de Deus que habitou entre nós, João 1:14, Ele nos alertou sobre os problemas do dia-a-dia e nos orientou no que fazer. Ele nos deu a receita para não estarmos vulneráveis aos ataques do inimigo, e nos exortou para não corrermos para a Palavra de Deus, na tentativa de encontrar respostas e saídas para os problemas, somente quando as coisas ruins começarem a acontecer.

Será que foi a toa que Jesus nos alertou sobre os problemas? Claro que não. O Senhor sabia que seria difícil e Ele nos avisou que teríamos aflições, mas também nos deu uma palavra de apoio, Ele nos disse: "tende bom ânimo, eu venci o mundo", nós estamos no mundo, mas não fazemos parte dele, João 15:19, porque o Senhor nos escolheu e nos tirou do império das trevas, Colossenses 1:13.

Com relação aos problemas do dia-a-dia preste muita atenção no que Paulo, inspiradíssimo pelo Espírito Santo no ensina: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus", Filipenses 4: 4 a 7.

Em Romanos 8: 26 a 32 -"Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos".

Meu amado veja o que Deus nos orienta e nos manda fazer, com o fim de estarmos preparados para quando as situações ruins vierem contra nós. A Palavra de Deus diz em Josué 1: 8 e 9: "Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".  

O fato de sermos filhos de Deus, e Jesus Cristo ser o Senhor de nossa vida, não quer dizer ausência de problemas, quer dizer que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus.

Em amor,

Luiz Roberto e Eleni

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos na Igreja Evangélica Verbo da Vida, no bairro do Belém, em São Paulo (SP), liderada pelo pastor Eliezer Rodrigues. São formados pelo Seminário Biblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições