Nasce uma nova Igreja Metodista em Itatiba

Nasce uma nova Igreja Metodista em Itatiba

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 11:43

A Missão de Deus acontece em nossas vidas de maneiras inusitadas. Conforme os Cânones da Igreja, um dos deveres de todo metodista é “esforçar-se para iniciar um trabalho metodista onde o mesmo não exista”.

Nossa história começa há quase dois anos, com uma visita à Igreja Metodista em Jundiaí a Rubens e Dirce, um casal, oriundo de Itatiba, que buscava uma igreja onde congregar. Ao final do culto, em meio ao entusiasmo do encontro, ouvi aquelas palavras ditas com voz grave e convicta “A nossa casa está à disposição para iniciarmos um trabalho metodista em Itatiba”. Nem eram metodistas e já cumpriam um dos deveres dos membros.

Mas eu disse que essa história começou há uns dois anos? Perdoem-me o engano. O metodismo já estava em Itatiba, não como comunidade organizada, mas na presença de um “casal mineiro/paulista” que há mais de dez anos morava na cidade, Manoel e Loyde. Eles já sonhavam com a chance de contribuir (novamente) para o surgimento de uma igreja (visto que na década de 60 foram pioneiros no surgimento do metodismo em Jardim Colorado).

Por falar no Jardim Colorado, foi lá onde eu conheci o Darci e a Genyra, que, como muitos paulistanos, tinham um sonho “se aposentar e mudar para interior”. Pois não é que na mesma semana em que o Rubens ofereceu a casa para missão, o irmão Darci se mudou para Itatiba!

No dia 28 de junho de 2009 foi realizada a primeira celebração da Igreja Metodista em Jundiaí na cidade de Itatiba, na casa dos irmãos Rubens e Dirce. Muitos visitantes, o conjunto coral, a alegria de perceber que Deus estava fazendo uma obra naquele lugar.

Mas os caminhos de Deus são realmente sublimes. Como um grande rio que se forma de nascentes, não muito longe dali, na mesma Itatiba, já havia uma família metodista se reunindo, celebrando e orando pelo nascimento de uma igreja na cidade. Um ano após a primeira celebração, encontramos com o Julio Cesar e a Ceres, membros da Catedral Metodista em São Paulo, oriundos das terras do sul.

Quase nesse mesmo período recebemos a Janete, que trouxe motivação e alegria ao trabalho. Motivação que compartilhamos com o André, o Mário, o Roberto e a Valéria e tantos outros que, apesar de participarem em outras denominações, sempre compartilham conosco de momentos de comunhão e fé.

Em março de 2010, o Concílio Local da Igreja Metodista em Jundiaí oficializou a criação do Ponto Missionário em Itatiba, autorizando a formação de um Fundo Missionário para a aquisição de um imóvel na cidade. Com o lançamento do livro de ouro e o apoio de irmãos e irmãs de muitas partes do Brasil, nosso fundo vai sendo formado para que o sonho de uma nova igreja torne-se realidade.

Quando recebemos Rubens e a Dirce como membros da Igreja, não pude deixar de testemunhar a alegria de receber aqueles irmãos que mesmo antes de conhecer os deveres dos membros da igreja abriram o coração e casa para um trabalho metodista.

No dia 20 de março deste ano, o Revmo. Bispo Adriel participou de um “Arroz Carreteiro” em prol de nossa missão. Sua palavra, baseada em Atos 2.42-47, gerou inspiração e alegria a todos os presentes.

Que a graça de Deus continue construindo essa história e que a Igreja Metodista em Itatiba seja sempre um espaço onde realidades sejam transformadas pelo amor de Deus.

  Rev. Pedro Camargo Quaresma, 20 de março de 2011

  Como ajudar a missão em Itatiba?   Ore: Nosso trabalho tem sido conhecido pela oração. Temos visto verdadeiros milagres mediante a força da oração! Ore por nós, ore junto conosco! Seja uma ponte: Você conhece alguém que mora ou possui um imóvel em Itatiba? Fale a esta pessoa sobre esta nova igreja e compartilhe conosco para que entremos em contato com ela! Contribua: Há um “Livro de ouro” que recolhe doações espontâneas para o trabalho. Faça a sua doação e entre em contato conosco para registrarmos o seu nome.

  Contatos: Rev. Pedro Camargo – (11) 4521-4364 / 8286-6342 – [email protected] Darci e Genyra – (11) 4524-1319 Missão Itatiba: [email protected]  

veja também