Natal dos Ribeirinhos distribuirá donativos até o dia 22 de dezembro

SBB promove 11ª campanha Natal dos Ribeirinhos

Atualizado: Quinta-feira, 13 Dezembro de 2012 as 7:46

 

Até o dia 22 de dezembro, o barco Luz na Amazônia realizará viagens especiais para distribuir os donativos e recursos arrecadados na 11ª campanha Natal dos Ribeirinhos, promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). 
 
A iniciativa – realizada em parceria com voluntários, igrejas e organizações – tem o intuito de levar conforto material e espiritual à população carente da Amazônia, que atravessa, em dezembro, um período crítico de entressafra do açaí e escassez do pescado, aprofundando ainda mais a situação de pobreza entre as comunidades ribeirinhas. Com o tema “Há 50 anos, um Natal de Luz na Amazônia”, a campanha também está entre as ações de celebração das cinco décadas de existência do programa Luz na Amazônia, que leva esperança e mais qualidade de vida aos ribeirinhos. 
 
Este ano, serão beneficiadas famílias carentes de comunidades localizadas nos municípios paraenses de Belém, Acará, Barcarena e Bujaru. A campanha arrecadou material escolar, roupas, cestas básicas e brinquedos, em prol de um Natal feliz e disseminador de valores cristãos às famílias de comunidades ribeirinhas. Os kits distribuídos pela SBB contam com exemplares da Bíblia das Criancinhas, Quem é Jesus? e Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje, selecionados de forma a atender com literatura bíblica pessoas de diferentes faixas etárias.
 
Com informações da assessoria de imprensa

veja também