Natal: Igrejas Batistas Regulares divulga nota sobre prisão de pastor

Natal: Igrejas Batistas Regulares divulga nota sobre prisão de pastor

Atualizado: Terça-feira, 18 Outubro de 2011 as 9:43

A Associação de Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande do Norte (AIBRERN) divulgou nota sobre a prisão do pasrtor Gilson Neudo do Amaral, ocorrida no dia 9 passado, em Caicó. O pastor Gilson foi detido em flagrante com cerca de um quilo de crack. A droga estava escondida no carro dele.

Segue a íntegra da nota, assinada pelo pastor José Erinaldo da Costa, presidente da AIBRERN:

" No ano 2011 de Nosso Senhor Jesus Cristo, as Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande de Norte sentem-se consternadas com a prisão do Pr. Gilson Neudo do Amaral da Igreja Batista Regular de Caicó, no dia 09 de outubro, último domingo. Tal é o choque sobre nós que ainda não assimilamos a veracidade do fato. Por um lado, achamos impossível, bem como entendemos que é inadmissível que um de nossos pastores possa se envolver com tráfico de entorpecentes; ser abstinente ao fumo e ao álcool e combater o efeito nocivo das drogas é ponto de honra para os pastores que ministram em nossas igrejas. Por outro lado, não queremos acreditar que agentes da sociedade possam forjar a prisão não somente de um pastor, mas de qualquer pai de família por motivos escusos. Temos mais de 70 (setenta) anos de existência no campo potiguar e nunca houve de nós qualquer fato negativo dessa proporção.

É bem verdade que há anos, a AIBRERN vem tratando com a Igreja Batista Regular de Caicó quanto ao Pr. Gilson, mas exclusivamente sobre assuntos eclesiásticos e ministeriais dos quais fizemos recomendações e que não foram acatadas.

Entretanto, as Igrejas Batistas Regulares são autônomas e responsáveis por suas decisões, não cabendo à AIBRERN interferir na administração, somente recomendar. De qualquer forma, as igrejas associadas dispõem-se a ajudar a nossa Igreja co-irmã em Caicó e restaurá-la no que for preciso. Quanto ao Pr. Gilson e sua família, dispomos a mão fraterna, sem deixar de reconhecer a gravidade dos fatos, como escrito acima, não os assimilamos. Os Batistas Regulares potiguares estão tristes, de luto, envergonhados, mas não esmorecidos, o Senhor Jesus Cristo e sua Palavra é o nosso esteio e suficiência para todas as coisas. Não esmorecidos ainda, porque cremos no bom senso do povo potiguar e de nossa imprensa para discernir que este é um fato isolado e que, queira Deus, nunca mais se repita. 'Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.' (Salmos 126:5-6)

  PASTOR JOSÉ ERINALDO DA COSTA Presidente da Associação de Igrejas Batistas Regulares do Rio Grande do Norte - AIBRERN ".  

veja também