Neo-Reformado, Carismático e Missional: Como você se define?

Neo-Reformado, Carismático e Missional: Como você se define?

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 3:57

Todos nós estamos enquadrados em alguma definição, apesar da maioria não gostar de admitir isso é obvio que toda pessoa voluntariamente ou involuntariamente vai fazer parte de algum grupo.

Petista, Corintiano, Protestante, Católico, Alternativo, Roqueiro, enfim, todos nós nos enquadramos em algum grupo. Eu acredito ser impossível dizer-se neutro, pois só o fato de se afirmar isso já o coloca em outro grupo: O Grupo dos Neutros.

Agora o que isso tudo tem a ver como o nome do post? Bom, me deparei com essa definição de cristão: “Reformado, Carismático e Missional”, achei extremamente parecida com minhas visões sobre Deus, igreja e cultura e resolvi trazer a tona da minha forma o que significa essas três definições das quais eu faço parte.

Neo-Reformado  

Sou neo-reformado porque acredito que não havia bem nenhum em mim que pudesse fazer com que eu escolhesse a Cristo, foi somente a sua graça e Santo Espírito que me atraíram com todo amor me capacitando a crer e ser salvo, pela simples graça, eleição e amor. Também sou Neo, pois deixo a bagagem egoísta(só minha teologia esta certa) e cessacionista(os dons cessaram) de alguns antigos calvinistas que fizeram com que o movimento virasse um culto à pessoa de Calvino trazendo atualmente tanto preconceito a esse importante movimento.

Efésios 1: 4,5 - “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor. E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade”

João 6:8 - “E, quando o Consolador vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.”

Carismático

Enquadro-me nesse grupo, pois acredito nos dons, frutos e no batismo com o Espírito Santo, na fé que trás sinais e experiências com Deus, nos cultos alegres e livres, cheios de comunhão e no fervor de buscar a Deus através da oração. Sou carismático, pois acredito que Deus cura, da visões , línguas, e tudo o que Ele nos prometeu pela sua santa palavra.

I Co 12: 8,9,10 - Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência. E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar. E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

Coríntios 3:17 - Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.  

Missional

Sou missional, pois acredito que refletir Cristo as pessoas ao nosso redor é uma das melhores maneiras de se evangelizar, fazendo que exista bom testemunho para as pessoas ao nosso redor e que ao ver Cristo em nós outros possam vir para mesma luz .

Sou missional, pois acredito que a cultura não é inimiga do evangelho, e que ela deve ser transformada pela antiga e sempre atual mensagem da cruz, sem que exista extinção da boa musica, pintura e tradições dos povos. Ser missional e saber que tanto o missionário local quanto aquele que deixou tudo e foi para África tem o mesmo valor e o que realmente importa é que você seja usado no local onde você está inserido.

Mateus 5:14 - Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Romanos 10:15 - E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

João 17:15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.  

Apesar de poder existir erros nesses e em os grupos o que me importa é que todos levantem a mesma bandeira na qual Jesus Cristo é o foco e o único salvador.

_____________________________________________________________

Texto de Ítalo Guimarães   Via Teorlogico

veja também