Neymar fala que seu futuro depende somente da vontade de Deus

Neymar fala que seu futuro depende somente da vontade de Deus

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 9:37

Apesar de negar que esteja de saída do Santos, o atacante Neymar, 19, admitiu, na quarta-feira, dia 30, que gostaria de jogar pelo Barcelona.

"Todos gostariam de jogar no Barcelona e eu também. Mas isso tem de ser lidado com calma", disse Neymar em entrevista coletiva no Centro de Treinamentos do Santos.

Neymar não joga pelo time da Vila Belmiro há duas rodadas, desde que se juntou à delegação da seleção brasileira para o amistoso contra a Escócia --no estádio Emirates, em Londres.

No jogo, Neymar marcou os dois gols brasileiros na vitória por 2 a 0 sobre os escoceses e permaneceu um dia a mais na Inglaterra para, segundo o Santos, "fortalecer a imagem do clube e do atacante no exterior".

Durante sua estada em Londres, Neymar se encontrou com o empresário israelense Pini Zahavi e com seu agente Wagner Ribeiro. Segundo o atacante, o interesse do Chelsea em sua contratação não foi discutido no encontro.

"O Pini [Zahavi] praticamente é meu empresário, porque é da empresa do Wagner [Ribeiro, seu agente]. Jantei com ele, mas não teve nada demais. Não foi nada com o Chelsea", afirmou o atacante.

Apesar da proposta concreta do clube londrino na última janela de transferências e do suposto interesse do Barcelona, Neymar repetiu diversas vezes durante a entrevista que está feliz no Brasil e não pretende sair do Santos.

"Estou feliz no Santos e no Brasil e espero ficar aqui muito tempo. Mas a partir do momento que Deus colocar no meu coração que serei feliz lá [na Europa], eu vou embora", disse o santista.

Tanto no Barcelona quanto no Chelsea, jogadores brasileiros já fazem lobby pela contratação do atacante Neymar.

"É um jogador que está pronto para jogar no Barcelona ou em qualquer outra equipe. O clube que o contratar vai ter uma joia em suas mãos porque"ela é um fenômeno", disse o lateral direito barcelonista Daniel Alves em entrevista publicada pelo jornal espanhol 'As' nesta quarta-feira.

"Eu adoraria ter o Neymar aqui [no Chelsea]. Ele será um dos melhores do mundo", declarou o zagueiro David Luiz, companheiro na seleção e titular no Chelsea.

No próximo domingo, Neymar volta ao ataque santista no clássico contra o Palmeiras --na Vila Belmiro, válido pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

veja também