No céu não existe a tecla 'delete', só a tecla 'aceito', diz pastor

No céu não existe a tecla 'delete', só a tecla 'aceito', diz pastor

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 4:51

O encerramento da 5ª Convenção Nacional da juventude promessista, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré-SP, aconteceu no domingo, 9 de julho.

A banda B7 e o Coral Promissor animaram a galera nos momentos finais do evento.

O pastor Edmilson Mendes foi o responsável por pregar o tema 'O Reino de Deus é aqui – Frutos da proclamação'.

Baseado no diálogo de Jesus com os discípulos, relatado em Lucas 17, o pastor disse aos jovens que mesmo sem ver, nós precisamos crer no Reino, exercitando a fé que é matéria da alma.

Edmilson citou três coisas que não devemos ter com as coisas de Deus: precipitação, desistência e negligência. "Quando você começa a ter negligência com as coisas de Deus, você não vai ver Reino, você vai ver morte".

O pastor ensinou que o Reino de Deus está dentro de cada um e que isso faz com que queiram falar o que Deus faz. "Quando o Reino de Deus está em você, você quer mostrar para os outros".

Falando dos discípulos, Edmilson pediu para que os jovens pensassem em quem eram aqueles homens e percebessem que os 12 escolhidos não tinham nada de especial e nem eram capacitados.

Ele comentou sobre a quantidade de currículos que as grandes empresas devem receber todos os dias e disse imaginar que não deve nem comparar à grande quantidade de 'currículos' que chegam ao céu.

O pastor relata que Deus deve olhar para os currículos manchados que chegam até Ele e dizer 'aceito porque transformo'. "A diferença é que no céu não existe a tecla 'delete', só existe a tecla 'aceito', 'aceito', 'aceito'", disse ele.

Mesmo já tendo pedido para que os jovens cantassem com ele a música Ele é Exaltado , de Adhemar de Campos, por ter vivido a experiência de sentir o Reino de Deus mais próximo ao ouvir a canção ser tocada, o pastor pediu para que o fizessem novamente enquanto convidava a todos para o momento final de oração.

Abaixo, a letra da música Ele é Exaltado (Pastor Adhemar de Campos)

Ele é exaltado,

O Rei é exaltado nos céus

Eu o louvarei

Ele é exaltado,

Pra sempre exaltado

O Seu nome louvarei

Ele é o Senhor

Sua verdade vai sempre reinar

Terra e céus

Glorificam seu Santo nome

Ele é exaltado,

O Rei é exaltado nos céus

Por Juliana Simioni

veja também