No feriado de finados, jovens da Renascer em Cristo doam vida

No feriado de finados, jovens da Renascer em Cristo doam vida

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 2:18

Nesta quarta-feira (2), um dia nublado, típico dos feriados de finados da capital Carioca, os jovens do ministério O2 Church da Renascer Em Cristo do Rio de Janeiro, em uma atitude altruísta, doaram sangue no HEMORIO (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti).

 “A doação de Sangue é uma atitude muito importante que a sociedade precisa praticar, nós recebemos com muita alegria os jovens da Renascer Em Cristo. É linda a atitude de amor que eles tiveram com pessoas que eles nem conhecem ou ouviram dizer”, declarou Vanessa Viegas, uma das médicas responsáveis pelo HEMORIO.

Sobre o HEMORIO

Abastecendo com sangue e derivados cerca de 200 unidades de saúde, com mais de 60 anos de existência, o HEMORIO recebe uma média de 350 doadores voluntários de sangue por dia. Além disso, possui um serviço de Hematologia, com mais de 10 mil pacientes ativos, que realizam tratamentos de doenças hematológicas.

A excelência de seus trabalhos foi comprovada com diversos prêmios de qualidade pelo Estado e Governo Federal. Em 2004, o HEMORIO foi o grande vencedor do Prêmio Qualidade Rio, com a inédita medalha de ouro concedida a uma instituição pública.

O trabalho desenvolvido no HEMORIO - reconhecido internacionalmente pela Associação Americana de Bancos de Sangue AABB e pela Joint Commission International - e a concretização de vários projetos demonstram o crescimento institucional.

Isso reforça o seu papel de liderança no cenário nacional e estadual nas áreas de Hematologia e Hemoterapia.  

veja também