No Rio de Janeiro, Cimad debate missões nacionais

No Rio de Janeiro, Cimad debate missões nacionais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Missões Nacionais foi o tema de abertura das plenárias na tarde deste sábado no Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (Cimad). O dirigente foi o pastor Cláudio Caetano, secretário de Missões da AD em Joinville (SC). No louvor, a participação da dupla Gleyde Damasceno e Daniel Bispo.

Pastor Raul Cavalcante, líder da AD em Imperatriz do Maranhão, fez a leitura da Palavra no livro de Atos 20.24 e passou a falar das estratégias que a Igreja pode usar para divulgar o Evangelho da Salvação. A AD em Imperatriz mantém 354 missionários em diversos Estados do Brasil e em 15 nações. É reconhecidamente uma igreja exemplo no trabalho missionário.

Segundo o pastor, Deus tem provido a igreja brasileira com todos os recursos necessários para a evangelização. No entanto, ele percebe que ainda falta muito o que fazer. "Somos um povo rico igual ao Brasil, mas deitado em berço esplêndido. Se soubéssemos a força que temos, poderíamos ganhar o nosso país por completo", enfatizou o líder, destacando que, "temos todas as condições favoráveis, só precisamos fazer".

O pastor apresentou ainda várias sugestões que podem ser utilizadas pelas igrejas para angariar recursos para investir na obra missionária. De acordo com o líder, são ideias simples, mas que, se todos se unirem, alcançarão resultados surpreendentes. "Os campos estão brancos, prontinhos para uma grande colheita. Se nós não pregarmos, outras igrejas irão; e muitas delas, pregam heresias. A maior injustiça que o homem pode cometer na terra é esconder a Verdade", enfatizou.

Na sequência, o missionário Eduardo  Fernande fez uma apresentação de imagens e um panorama do continente africano. O missionário se apresentou vestido de Sarrel Africano, roupa típica do Niger, onde ele ficou por dois anos e três meses. "Deus tem o mundo nas mãos, mas a tarefa de alcançá-lo é nossa. Quando Deus tem um propósito na vida de uma alma, não importa o que aconteça, Ele vai cumprir".

Ao final, pastor Ronaldo Lidório, missionário no Amazonas, relatou um pouco da sua experiência no campo e convocou a igreja a falar do amor de Cristo. "O importante é falar de Cristo, é levar a Cristo; o importante é Jesus Cristo!", enfatizou.   Missões para jovens e crianças Enquanto aconteciam as plenárias no auditório principal, jovens e crianças participavam de eventos especiais em outros pavilhões do Riocentro. No Missões para Crianças, muitas brincadeiras, louvor e histórias bíblicas com Tia Jô, Tia Anita, Tia Helena, Tio Newton e Tia Andréa Cezar.

No Encontro GeraçãoJC Missões, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer as experiências de Dagnaldo Pinheiro, que passou nove dias preso no Egito, onde trabalhava como guia turístico.

Dagnaldo fez um relato sobre os dias que passou na prisão e da maneira como usou aquela oportunidade para evangelizar os outros presos. "Durante aqueles dias, eu sempre pensava: a causa que me mantém atrás das grades é uma causa nobre. E isso, alegrava meu coração. Ali, tinham ladrões, assassinos, homicidas, mas eu estava ali por servir ao Rei Jesus". Segundo ele, foi a oportunidade para compartilhar de Jesus com aquelas pessoas.

Para finalizar o Encontro, os jovens ouviram ainda as experiências da missionária Célia Rabelo, do México,  e de Júlio César, do Rio de Janeiro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições