Noemi Nonato é reeleita vereadora de São Paulo

Noemi Nonato é reeleita vereadora de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 6 Janeiro de 2009 as 12

Na última quinta-feira, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal paulistana, Noemi Nonato tomou posse como veradora de São Paulo. Reeleita com mais de 30.700 votos, Noemi considera-se uma privilegiada.

Segundo a vereadora, a prioridade de seu trabalho na cidade de São Paulo é a saúde pública. "Porque nessa vida você pode ter tudo: casa, carro, dinheiro, mas a saúde é mais importante, porque às vezes nem o dinheiro pode comprá-la. Então, esse é um dos projetos que eu tenho batalhado aqui na casa. Eu fiquei quatro anos na Comissão da Saúde e a gente viu o nosso trabalho sendo recebido com carinho", afirmou.

Noemi reconhece que São Paulo sofre em outras áreas, mas não demonstra desânimo: "Eu estou aqui para junto aos vereadores comandar, brigar, lutar, defender, e reivindicar soluções para os problemas da cidade".

Além de vereadora, Noemi é cantora. Questionada se teve que deixar a música de lado em virtude do trabalho político, a resposta foi veemente: "De jeito nenhum, terminou a campanha e eu viajei para algumas cidades de São Paulo. Estou lançando agora o 19º CD, intitulado "Uma nova história". Esse CD vem com 14 músicas, porque eu amo cantar, e não abro mão de jeito nenhum. Eu sempre digo que foi a cantora Noemi Nonato que trouxe a vereadora para São Paulo, porque com o trabalho que temos feito há anos, há também uma iniciativa social, sempre contribuindo com istituições, com alguns projetos sociais. Assim a gente chegou até aqui, e isso eu não esqueço nunca. Se eu não fosse reeleita agora, o ministério continuaria, estou continuando mesmo sendo reeleita".

Por Adriana Amorim

Colaboração e fotos: Getúlio Camargo

veja também